Ricardo Sá Pinto elogia ‘atitude’ do Vasco nos últimos jogos e diz que ‘detalhes’ impediram vitórias

Novo técnico do Vasco da Gama, Sá Pinto diz que comprometimento dos jogadores é fundamental e que pouco a pouco vitórias reaparecerão.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  16 de outubro de 2020 às 21:45-  Atualizada em 16 de outubro de 2020 às 21:45
Ricardo Sá Pinto na chegada ao Rio para assumir o Vasco
Ricardo Sá Pinto na chegada ao Rio para assumir o Vasco (Foto: Reprodução/GloboEsporte)
data-full-width-responsive="true"

Em sua apresentação como novo técnico do Vasco da Gama, o português Ricardo Sá Pinto, além de enaltecer o primeiro contato que teve com o elenco e confirmar que irá a Porto Alegre assistir à partida contra o Internacional, disse já ter assistido alguns jogos do Gigante da Colina e que constatou que há entrega por parte dos jogadores, o que ele considera fundamental para o sucesso da equipe.

– Eu observei muitos jogos. Quando vi, conheci boa parte do elenco. Vi coisas boas e, principalmente, atitude. É um time que quer fazer as coisas bem, quer ganhar o jogo. Claro que contra o Atlético-MG as coisas não deram certo. Mas contra o Flamengo, sim. Vi alma. Isso é fundamental. Isso temos de ter em todos os jogos. Senti que há compromisso dos jogadores. Isso é meio caminho andado, depois as questões táticas poderão ser melhoradas – disse o treinador.

De acordo com Sá Pinto, os resultados positivos nas últimas partidas não aconteceram por ”detalhes”. Ainda segundo o novo técnico, porém, é necessária uma evolução tanto na defesa quanto no ataque para que o Vasco reencontre o caminho das vitórias.

– Pequenos detalhes impediram de o time não ter melhores resultados. Não foi pelo adversário ou pela nossa falta de volume. É na concentração e na organização defensiva que podemos melhorar, nossa agressividade nos duelos. Podemos melhorar no último terço para fazer mais gols. Pouco a pouco e passo a passo para podermos chegar ao que melhor que queremos – ressaltou.

Apesar de afirmar que estará presente em Porto Alegre, a estreia de Ricardo Sá Pinto à frente da equipe acontecerá somente na próxima quarta-feira (21), diante do Corinthians, às 21h30min, em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Leia Mais Sobre