Ricardo Sá Pinto blinda o elenco de briga política do Vasco

Ricardo Sá Pinto admitiu que o clima político do Vasco da Gama atrapalha o time, mas blindou o elenco de caos.

Ricardo Sá Pinto conquista 1ª vitória no Brasileiro
Ricardo Sá Pinto conquista 1ª vitória no Brasileiro (Foto: Matias Delacroix//AFP)

Sá Pinto não trabalhou só dentro de campo para fazer o Vasco evoluir. Durante a semana, o treinador português procurou focar as atenções dos jogadores apenas no Campeonato Brasileiro. A ideia era tirar a pressão causada pela briga política envolvendo a eleição presidencial realizada no clube. O esforço deu certo e a equipe voltou a ganhar.

Os pleitos no Vasco ocorrem a cada três anos e sempre apresentam momentos de turbulência nos bastidores. O treinador estrangeiro, no entanto, caiu de paraquedas nessa celeuma. O português não sabia que a eleição ocorreria tão cedo. Tanto que ele chegou a reclamar de tamanha confusão e que tudo isso estaria atrapalhando seu trabalho no dia a dia.

“Tudo que perguntei, me foi explicado. Confesso que não sabia o timing das eleições. Pensei que seriam mais em janeiro, que não era tão cedo. Foi a única coisa que fiquei surpreendido quando cheguei. Nem mesmo meu agente e nem ninguém [sabiam], mas os dirigentes nunca mentiram. Tudo o que me disseram é verdade, portanto está tudo correto. Eu próprio pensei, subentendi que era mais tarde, por isso não perguntei. Não sabia que era para já. Enfim, não é um bom timing à esta altura ter eleição nem para o clube, nem para mim, nem para a equipe e nem para ninguém, mas é o que é, e temos que saber lidar com essa realidade”, disse Sá Pinto em participação no “Aqui com Benja”, do Fox Sports.

A preocupação ficou clara no jogo contra o Palmeiras. A partida foi no domingo passado, em São Januário, poucas horas depois do resultado oficial da eleição presencial que terminou com a vitória do candidato Leven Siano. O clima político ainda estava bem presente quando o time entrou em campo e foi derrotado pelos paulistas.

A confusão ampliou com mais uma decisão da Justiça, que convocou novas eleições para ontem. Um pleito híbrido com votação online e presencial – para quem não conseguisse realizar voto pela internet. Enquanto os sócios faziam sua escolha o Vasco mais uma vez entrava em campo. Dessa vez, no entanto, houve uma diferença.

O Vasco foi até Recife, onde encarou o Sport e, portanto, se viu longe de todo esse clima político. Foram alguns dias que os jogadores puderam ficar isolados de tudo e focar somente no futebol. Tudo isso parece ter dado resultado já que o time não teve trabalho para vencer por 2 a 0 e sair da zona de rebaixamento.

Após a vitória, Sá Pinto tratou de pensar adiante. Ele não comentou diretamente sobre as eleições dessa vez, mas deixou clara sua felicidade com a vitória conquistada fora de casa.

“Vitória de todos nós. Este Brasileirão é muito competitivo, todos jogos serão difíceis. Ganhamos bem hoje, mas o adversário tem valor e pode criar problemas. Não conseguimos ser perfeitos, mas conseguimos ser suficientemente bons para vencermos. Então muitos parabéns à equipe e aos jogadores que estiveram de fora”, afirmou o treinador do Vasco.

Com o triunfo, o Vasco chegou aos 22 pontos e pulou para a 15ª posição do Campeonato Brasileiro. Fora da zona de rebaixamento, o Cruzmaltino volta a campo na quinta-feira, quando receberá o Fortaleza, em São Januário.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O que.atrapalha o Vasco, é a política interna do clube, e contratações que não. Levam a.nada

Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.