Ricardo Sá Pinto analisa atuação contra o Grêmio e explica opção por Juninho

O técnico Ricardo Sá Pinto citou o desgaste do time ao analisar a derrota para o Grêmio e explicou a opção da entrada de Juninho.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio(Foto: REUTERS/Diego Vara)

Três dias depois da eliminação da Copa Sul-Americana, o Vasco voltou a perder, desta vez para o Grêmio, por 4 a 0, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Ricardo Sá Pinto concedeu entrevista coletiva. Se diante do Defensa y Justicia o treinador português se mostrou irritado e falou por pouco mais de 2 minutos, neste domingo ele se mostrou mais tranquilo e fez uma análise mais profunda da partida:

– Em relação ao jogo de hoje, penso que no 1º tempo era importante ter ido para o intervalo com o 0 a 0. A equipe foi bem, o Grêmio jogou hoje com jogadores descansados. Isso fez diferença. Você sabe que tivemos desgaste. Depois, a qualidade do Grêmio fez a diferença. Pepê, Diego Souza… Enquanto conseguimos segurá-los, criamos algum perigo. O Grêmio tem controle de bola, tem boa ideia de jogo, é o futebol curto e apoiado. Desgasta o rival. Deveríamos ter sido competentes defensivamente, mas também na parte da frente. Não conseguimos. Temos de aceitar que a qualidade deles é boa, mas temos de saber que precisamos ser mais competentes.

Sá Pinto explicou também a opção por colocar Juninho na vaga de Marcos Júnior no intervalo da partida. O técnico ressaltou que os dois gols seguidos no começo do 2º tempo, porém, complicaram sua ideia :

– Colocamos o Juninho para ajudar nisso. Ele tem controle de bola, sabe quebrar as linhas. Foi a ideia. Mas os dois gols logo no começo estragaram a estratégia.

Com a derrota, o Vasco segue com 27 pontos e está na 17ª colocação, dentro da zona do rebaixamento. A próxima partida é no fim de semana que vem, clássico com o Fluminense, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sair da versão mobile