Ricardo Sá Pinto analisa atuação do Vasco contra o Caracas e alerta: ‘Para mim está 50 a 50’

Ricardo Sá Pinto diz que a equipe vascaína esteve bem em campo contra o Caracas, mas que ainda não está nada decidido.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas em São Januário
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas em São Januário (Foto: AFP)

O Vasco deu um grande passo para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana ao vencer o Caracas por 1 a 0, em São Januário. Apesar da diferença mínima (1 a 0), a equipe reencontrou o caminho das vitórias e agora terá a vantagem do empate no duelo na Venezuela. Contudo, o técnico Ricardo Sá Pinto alertou que não está nada decidido.

– Hoje foi a primeira parte da partida. Faltam outros lá. Vi um time bom e não jogaram três que eu gosto. Não jogaram, assim como não jogaram jogadores importantes nossos. Mas lá será outra partida muito difícil. Para mim está 50 a 50 (50% a 50% em chances para cada lado), mesmo estando por cima. Já vi muito no futebol – analisou.

Ao ser perguntado sobre a atuação do time, ele lamentou os desfalques, mas disse que não abriu mão da maneira de jogar apesar das dificuldade que a partida apresentava. Ele também alertou sobre os possíveis contra-ataques que o Caracas poderia ter explorado com o melhor jogador do time: Hernández.

– Maior dificuldade era parar a velocidade dos atacantes, que estavam esperando um erro nosso. Eles esperavam roubar uma bola. Sabíamos disso, não podíamos correr riscos, mas não abrimos mão da nossa forma de jogar. Queríamos estar sempre em superioridade numérica porque o Hernández, por exemplo, finaliza muito bem. Sabíamos que eles procurariam bolas paradas. Alertei mais de uma vez. Mas a equipe esteve sólida, esteve bem – disse.

Por fim, o comandante Cruz-Maltino teceu elogios a Tiago Reis, jovem da base vascaína, que entrou em campo, mostrou oportunismo, e deu a vitória a equipe sobre o Caracas.

– Estamos contentes porque temos uma opção. Tive que ver vídeos para as características. A essa altura, vamos conhecer os jogadores no dia a dia, observando, conversando. O Tiago fez uma semana muito boa de trabalho. Mostrou grande capacidade nas poucas oportunidades, e não só de finalização. Mostrou inteligência e esperteza. É um atacante que eu acho que tem muito potencial. Agora, espero dar tempo e minutos que ele merece porque temos grande concorrência. O Cano, que era o titular, o Gustavo Torres que joga de centroavante e extremo. Temos o Riba também. Mas justificou – analisou,

Fonte: Lancenet

2 comentários
  • Tom silva - 29 de outubro de 2020

    Para mim e acredito que para todos o time não jogou bem para falar sério foi horrível voutou a jogar a mesma merreca do passado ! Mudou treinador e continua o time horroroso de sempre continua jogadores que sabemos que não tem qualidades para jogar no Vasco ! Jogadores como ; caio Tenório,miranda, Henrique, Vinícios, Ribamar, Marcos Junior, parede, catatal e etc .

    Responder
  • Carlos Fernando de G. Santos - 29 de outubro de 2020

    Não há como negar, nosso elenco embora limitado, se puder contar com Benítez e Cano, e admitindo que os laterais Neto Borges e Léo Matos se encaixem, poderemos montar um time competitivo.
    Agora, se insistirmos com Henrique na esquerda e nosso novo ala direito não corresponder, aí só nos resta o conformismo de brigarmos apenas contra o rebaixamento, nada de mais expressivo!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
10 de maio de 2021
Marcelo Cabo deve contar com reforços para a decisão contra o Botafogo

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, deve contar com os jogadores que foram poupados no jogo de volta contra o Madureira.

Juninho nervoso e sonho realizado: Mauro Galvão relembra Libertadores pelo Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Mauro Galvão, ainda disse que a imagem mais marcante daquela Libertadores foi quando ergue o troféu de campeão.

Vasco não chega a acordo com funcionários demitidos sobre parcelamento de verbas

A proposta apresentada pelo Vasco da Gama aos funcionários foi debatida em assembleia em São Januário, mas rejeitada pela maioria presente.

Patrocínio da Havan ao Flamengo pode ser 3 vezes maior que o valor pago ao Vasco

O valor do patrocínio da Havan ao Flamengo pode ser superior em até três vezes em relação ao que a empresa paga ao Vasco da Gama.

Neto Borges recorre de decisão e busca rescindir contrato com o Vasco na Justiça

Nesta segunda-feira o lateral-esquerdo Neto Borges recorreu da decisão que negou sua rescisão contratual indireta com o Vasco da Gama.

Vasco prorroga promoção e aumenta desconto em camisas após 30º gol de Cano

O Vasco da Gama deu mais 14 dias de promoção e aumentou o desconto para 30%, em referência ao gol de Germán Cano contra o Madureira.

Vasco parabeniza Luan pelo seu aniversário de 28 anos: ‘Tudo de bom para você!’

O Vasco da Gama utilizou o Instagram para parabenizar o zagueiro Luan, hoje no Palmeiras, que está fazendo 28 anos nesta segunda-feira.

Parceira do Vasco, Havan fecha patrocínio com o Flamengo

A Havan, empresa que patrocina o Vasco da Gama desde o ano de 2020, vai estampar sua marca na camisa do Flamengo.

Em bom momento, Léo Matos acumula números positivos no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, colocou mais uma assistência conta na vitória por 2×1 sobre o Madureira.

Futebol Feminino: Vasco anuncia contratação da zagueira Bia Cardoso

O Vasco da Gama na modalidade Futebol Feminino anunciou nesta segunda-feira a contratação da zagueira Bia Cardoso.

Veja mais notícias