Ricardo Sá Pinto analisa atuação do Vasco contra o Caracas e alerta: ‘Para mim está 50 a 50’

Ricardo Sá Pinto diz que a equipe vascaína esteve bem em campo contra o Caracas, mas que ainda não está nada decidido.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas em São Januário
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas em São Januário (Foto: AFP)

O Vasco deu um grande passo para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana ao vencer o Caracas por 1 a 0, em São Januário. Apesar da diferença mínima (1 a 0), a equipe reencontrou o caminho das vitórias e agora terá a vantagem do empate no duelo na Venezuela. Contudo, o técnico Ricardo Sá Pinto alertou que não está nada decidido.

– Hoje foi a primeira parte da partida. Faltam outros lá. Vi um time bom e não jogaram três que eu gosto. Não jogaram, assim como não jogaram jogadores importantes nossos. Mas lá será outra partida muito difícil. Para mim está 50 a 50 (50% a 50% em chances para cada lado), mesmo estando por cima. Já vi muito no futebol – analisou.

Ao ser perguntado sobre a atuação do time, ele lamentou os desfalques, mas disse que não abriu mão da maneira de jogar apesar das dificuldade que a partida apresentava. Ele também alertou sobre os possíveis contra-ataques que o Caracas poderia ter explorado com o melhor jogador do time: Hernández.

– Maior dificuldade era parar a velocidade dos atacantes, que estavam esperando um erro nosso. Eles esperavam roubar uma bola. Sabíamos disso, não podíamos correr riscos, mas não abrimos mão da nossa forma de jogar. Queríamos estar sempre em superioridade numérica porque o Hernández, por exemplo, finaliza muito bem. Sabíamos que eles procurariam bolas paradas. Alertei mais de uma vez. Mas a equipe esteve sólida, esteve bem – disse.

Por fim, o comandante Cruz-Maltino teceu elogios a Tiago Reis, jovem da base vascaína, que entrou em campo, mostrou oportunismo, e deu a vitória a equipe sobre o Caracas.

– Estamos contentes porque temos uma opção. Tive que ver vídeos para as características. A essa altura, vamos conhecer os jogadores no dia a dia, observando, conversando. O Tiago fez uma semana muito boa de trabalho. Mostrou grande capacidade nas poucas oportunidades, e não só de finalização. Mostrou inteligência e esperteza. É um atacante que eu acho que tem muito potencial. Agora, espero dar tempo e minutos que ele merece porque temos grande concorrência. O Cano, que era o titular, o Gustavo Torres que joga de centroavante e extremo. Temos o Riba também. Mas justificou – analisou,

Fonte: Lancenet

2 comentários
  • Tom silva - 29 de outubro de 2020

    Para mim e acredito que para todos o time não jogou bem para falar sério foi horrível voutou a jogar a mesma merreca do passado ! Mudou treinador e continua o time horroroso de sempre continua jogadores que sabemos que não tem qualidades para jogar no Vasco ! Jogadores como ; caio Tenório,miranda, Henrique, Vinícios, Ribamar, Marcos Junior, parede, catatal e etc .

    Responder
  • Carlos Fernando de G. Santos - 29 de outubro de 2020

    Não há como negar, nosso elenco embora limitado, se puder contar com Benítez e Cano, e admitindo que os laterais Neto Borges e Léo Matos se encaixem, poderemos montar um time competitivo.
    Agora, se insistirmos com Henrique na esquerda e nosso novo ala direito não corresponder, aí só nos resta o conformismo de brigarmos apenas contra o rebaixamento, nada de mais expressivo!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Caio Lopes deve ser titular contra o Londrina

Caio Lopes deve ser titular no Vasco da Gama contra o Londrina no próximo domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Luiz Mello se manifesta após reuniões com Camila Farani e Carol Paiffer

Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama, afirmou que as conversas com as empreendedoras Camila Farani e Carol Paiffer foram boas.

Vasco vence o Boavista e está na final da Taça Rio Sub-15

O Sub-15 do Vasco da Gama venceu o Boavista por 2×1 neste sábado e garantiu a vaga para as finais da Taça Rio.

Jhon Sánchez deve ser titular contra o Londrina

Jhon Sánchez, atacante do Vasco da Gama, deve ser titular no jogo contra o Londrina no próximo domingo, pela Série B.

Enquanto a torcida sonha, Salgado, sequer, comparece à reunião com Carol Paiffer

Jorge Salgado não compareceu à reunião com Carol Paiffer, para entender como ele pretende ajudar o Vasco da Gama.

Ricardo Gomes revela ‘boas chances’ de acerto com o Vasco

Ricardo Gomes se reunirá novamente com o Vasco da Gama em breve, quando deve selar o acordo para ser o CEO de futebol.

Vasco encerra temporada neste domingo com o pior turno de sua história na Série B

Com uma campanha frustrante, o Vasco da Gama somou 21 pontos e é apenas o 16º no returno da Série B do Brasileiro.

Goleiro Júlio César teria sido oferecido ao Vasco

Livre no mercado, o goleiro Júlio César, ex-Botafogo, Fluminense e Grêmio, teria sido oferecido para reforçar o Vasco da Gama.

Julio Brant nega contato e garante estar na torcida pela ajuda da Carol Paiffer no Vasco

O conselheiro do Vasco da Gama, Julio Brant, disse que está na torcida para que a Carol Paiffer consiga trazer parceiros ao Clube.

Grupos de oposição recolherão assinaturas para a AGE neste sábado

O mutirão de recolhimento de assinaturas para convocação da AGE no Vasco da Gama terá mais uma etapa neste sábado, em frente a São Januário.

Veja mais notícias