Ricardo Rocha diz que Dedé é o melhor zagueiro do Brasil

O zagueiro de 23 anos também conquista fãs entre alguns dos defensores de maior destaque nos últimos tempos em São Januário.

A cada jogo, gol ou grande atuação, Dedé só comprova o seu status de ídolo da torcida do Vasco. Com camisas personalizadas à venda e a alcunha de mito, o zagueiro de 23 anos também conquista fãs entre alguns dos defensores de maior destaque nos últimos tempos em São Januário. Ninguém, porém, se atreve a fazer comparações. Pelo contrário, eles acreditam na criação de um novo estilo de jogo.

Campeão Brasileiro e da Copa Mercosul em 2000 pelo Vasco, Júnior Baiano foi parceiro de Dedé em seu começo de carreira no Volta Redonda. Sobram elogios para o ex-companheiro, que, segundo ele, vai ser tratado como exemplo no futuro quando surgirem novos valores para a posição.

– O Dedé tem um jeito próprio. É diferente de todo mundo. Daqui a pouco, vão dizer que está surgindo um novo Dedé. Ele vai virar referência. É um cara que se entrega muito na partida, bom no alto e por baixo, rápido e forte, o que é muito difícil em um zagueiro. Além disso, o momento é dele, a fase é muito. Para mim, é o melhor jogador do Brasileiro – disse Júnior Baiano.

A atuação de Dedé contra o Botafogo coroou sua grande semana. Na quarta-feira, com dois gols e uma atuação espetacular, ele já havia comandado a virada sobre o Universitário, em São Januário, que classificou o time para a semifinal da Copa Sul-Americana. Domingo, fez mais um na vitória por 2 a 0 no clássico.

– Fui ao jogo e tenho certeza de que ele é disparadamente o melhor zagueiro do Brasil. Votaria nele para craque do Brasileiro. O Neymar arrebentou, mas não jogou tantas vezes. O Dedé impressiona, tem um estilo próprio. Tem que pensar em ser titular na Copa do Mundo de 2014 e o Mano deveria convocá-lo mais vezes para jogar e não para ficar no banco – disse Ricardo Rocha, campeão carioca pelo Vasco em 1994.

A vida de Dedé no Vasco nem sempre foi fácil. Ele chegou ao clube em 2009, mas demorou a conquistar o seu espaço no time. No Campeonato Brasileiro de 2010, foi eleito o melhor zagueiro da competição e deslachou em 2011, sendo convocado seguidas vezes para a Seleção Brasileira.

– Acho que o Dedé vem jogando muito bem. Esse é um ano de afirmação para ele, que tem aproveitado essa boa sequência. A convocação para a seleção deu ainda mais confiança e isso ajuda muito. As coisas vão acontecer naturalmente, pois tem potencial – analisou Mauro Galvão, campeão da Libertadores de 1998 e bicampeão brasileiro em 1997 e 2000 com a camisa cruz-maltina.

Os elogios não mudam o jeito de Dedé, líder do Troféu Armando Nogueira em sua posição (veja tabela ao lado). Ele afirma que não se sente um mito, como a torcida o chama, mas agradece o carinho e mostra cada vez mais confiança no seu futebol. Afinal, o Vasco está na briga pelo título da Copa Sul-Americana e na vice-liderança do Brasileiro.

– Fico feliz com esse apelido, aumenta a confiança, mas é algo muito forte. Não sou mito, sou um cara que está trabalhando para ajudar. Mito é pesado, mas é legal ouvir coisas positivas. Preciso batalhar muito pra ser mito – comentou Dedé, já de olho no confronto com o Palmeiras, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile