Ricardo Graça projeta regularidade com nova chance após temporada ‘emocionante’

Ricardo Graça fala em não bobear nas novas oportunidades que aparecerem na zaga do Vasco da Gama nesta temporada.

Ricardo Graça antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão 2020
Ricardo Graça antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O zagueiro Ricardo Graça projetou regularidade em campo após ir bem na nova oportunidade que teve na equipe de Marcelo Cabo. O jogador foi bem no clássico contra o Botafogo e deve ser titular neste sábado contra o Operário-PR.

Para Ricardo a boa atuação na final da Taça Rio serve como estímulo para a sequência da temporada, na qual o Gigante da Colina disputa a Série B do Brasileiro e a Copa do Brasil.

– Com certeza é um estímulo. É muito bom quando você consegue sair de um jogo satisfeito com o seu desempenho, fruto do seu trabalho e dedicação. Esse jogo do Botafogo com certeza é mais um estímulo para o próximo e para manter a regularidade. Mas o futebol é bom porque você tem a chance de ir bem logo depois de um jogo em que vai mal.

Palavras de Ricardo.

Ainda sobre o assunto, Graça ressaltou que precisa estar preparado para as oportunidades e não falhar quando elas aparecerem.

– E quando vai bem, você tem que continuar dando o seu melhor para no próximo jogo ir melhor ainda. Se fui bem contra o Botafogo, no próximo jogo vou ter que ser melhor. Como são muitos jogos, você tem que estar sempre preparado e não dar bobeira – disse ao Globo Esporte.

Por fim, Ricardo Graça abordou fatos marcantes da temporada 20/21, como a ida à Seleção e a chegada do seu primeiro filho, concluindo sobre o que passou nesse período emicionante.

– A temporada 2020/2021 foi de muitas emoções. No início do ano vou para a Seleção e descubro que vou ser pai. Foi o ápice da minha vida profissional e pessoal. No final do ano, o Vasco entra no último jogo sem chances, já rebaixado. Pessoalmente foi gratificante para mim fazer o gol do empate e o da vitória, uma pena que não mudou em nada. Apesar dos gols, foi bastante triste.

Com Ricardo Graça na zaga, o Vasco da Gama começa neste sábado (29), a caminhada rumo à volta à elite do futebol brasileiro, quando enfrenta o Operário-PR, na primeira rodada da Série B do Brasileirão.

Mais sobre:Ricardo Graça
Comente

Veja também
Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Athletico-PR

O técnico Pedro Emanuel estuda poupar alguns titulares para o jogo contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão.

Carlos Vinicius volta a se manifestar sobre chance de jogar no Vasco

Artilheiro do Grêmio na temporada, Carlos Vinicius está na mira do Vasco da Gama para ser o centroavante da equipe na próxima temporada.

Cria do Vasco, Ricardo Graça acerta com clube do Nordeste, que jogará a Série B

Cria do Vasco da Gama, zagueiro Ricardo Graça é o novo reforço do Santa Cruz, para a temporada de 2027, na Série B.

Vasco deve ter mudanças na escalação contra o Athletico-PR

Vasco e Athletico-PR medem forças nesta quarta-feira (4), às 19h30, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco muda chave e tenta se afastar do Z4 antes de decisão contra o Palmeiras

Vasco da Gama encara o Athletico-PR, neste meio de semana, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

Goiás faz jogo duro e exige bolada para negociar joia com o Vasco

Alvo do Vasco da Gama, o volante Lucas Rodrigues, revelado pelo Goiás, teve o valor de mercado definido pela equipe Esmeraldina.

Falta de gols dos centroavantes do Vasco mantém disputa no ataque em aberto

Vasco da Gama ainda não conseguiu resolver seu problema no comando de ataque e tem sofrido com o baixo aproveitamento dos atacantes.

Com apenas 2 vitórias fora, Vasco busca reação contra o Athletico-PR

Vasco e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 19h30, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco tenta encerrar longo jejum e quebrar 2 tabus contra o Athletico

Vasco visita o Athletico-PR nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de um resultado importante fora de casa.

Vasco x Daronco: quantidade de erros do árbitro surpreende, veja

Pênalti não marcado contra o Palmeiras reacende críticas ao árbitro, que tem série de decisões contestadas em partidas do Vasco.