Ricardo Graça projeta regularidade com nova chance após temporada ‘emocionante’

Ricardo Graça fala em não bobear nas novas oportunidades que aparecerem na zaga do Vasco da Gama nesta temporada.

Ricardo Graça antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão 2020
Ricardo Graça antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O zagueiro Ricardo Graça projetou regularidade em campo após ir bem na nova oportunidade que teve na equipe de Marcelo Cabo. O jogador foi bem no clássico contra o Botafogo e deve ser titular neste sábado contra o Operário-PR.

Para Ricardo a boa atuação na final da Taça Rio serve como estímulo para a sequência da temporada, na qual o Gigante da Colina disputa a Série B do Brasileiro e a Copa do Brasil.

– Com certeza é um estímulo. É muito bom quando você consegue sair de um jogo satisfeito com o seu desempenho, fruto do seu trabalho e dedicação. Esse jogo do Botafogo com certeza é mais um estímulo para o próximo e para manter a regularidade. Mas o futebol é bom porque você tem a chance de ir bem logo depois de um jogo em que vai mal.

Palavras de Ricardo.

Ainda sobre o assunto, Graça ressaltou que precisa estar preparado para as oportunidades e não falhar quando elas aparecerem.

– E quando vai bem, você tem que continuar dando o seu melhor para no próximo jogo ir melhor ainda. Se fui bem contra o Botafogo, no próximo jogo vou ter que ser melhor. Como são muitos jogos, você tem que estar sempre preparado e não dar bobeira – disse ao Globo Esporte.

Por fim, Ricardo Graça abordou fatos marcantes da temporada 20/21, como a ida à Seleção e a chegada do seu primeiro filho, concluindo sobre o que passou nesse período emicionante.

– A temporada 2020/2021 foi de muitas emoções. No início do ano vou para a Seleção e descubro que vou ser pai. Foi o ápice da minha vida profissional e pessoal. No final do ano, o Vasco entra no último jogo sem chances, já rebaixado. Pessoalmente foi gratificante para mim fazer o gol do empate e o da vitória, uma pena que não mudou em nada. Apesar dos gols, foi bastante triste.

Com Ricardo Graça na zaga, o Vasco da Gama começa neste sábado (29), a caminhada rumo à volta à elite do futebol brasileiro, quando enfrenta o Operário-PR, na primeira rodada da Série B do Brasileirão.

Mais sobre:Ricardo Graça
Comente

Veja também
João Victor e Igor Jesus protagonizaram lance polêmico na partida
Árbitro explica anulação de pênalti e expulsão de João Victor em Botafogo x Vasco

Lance polêmico no final do primeiro tempo do clássico resultou no segundo amarelo, e consequente expulsão, do zagueiro João Victor.

Jornalista Gilmar Ferreira
Gilmar Ferreira detona contratação de gringo do Vasco: ‘inconcebível’

Jornalista do jornal Extra, Gilmar Ferreira criticou a postura do jogador de Vasco da Gama na derrota para o Botafogo, pelo Brasileiro.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho desfalca o Vasco pela 9ª vez desde retorno; veja motivos

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho tem perdido uma série de jogos da equipe desde que foi contratado pelo Clube, no meio do ano.

Vegetti em clássico contra o Botafogo
Falhas dão choque de realidade no Vasco na briga por Libertadores

Em jogo de muitos descuidos, Vasco da Gama perde para o Botafogo e vê vaga na Libertadores do ano que vem ficar distante.

Jean David em ação pelo Vasco
Rafael Paiva explica opção por Jean David entre os titulares do Vasco

Atacante chileno do Vasco da Gama, Jean David começou a partida contra o Botafogo, pela 32ª rodada do Brasileiro.