Ricardo Graça não volta bem e Vasco deve reforçar a zaga para a sequência da Série B

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, queria testar Ricardo Graça na zaga antes de decidir sobre solicitar reforços ou não para a posição.

Ricardo Graça durante o jogo contra o Botafogo
Ricardo Graça durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Divulgação/Vitor Silva)

O que era uma dúvida, não é mais: o Vasco da Gama vai ao mercado para reforçar o elenco. Inclusive, houve uma reunião na manhã desta segunda-feira (23) entre o técnico Lisca e o presidente Jorge Salgado, onde reforços estiveram em pauta, sem muitos detalhes ainda.

Um dos alvos do comandante vascaíno deve ser a zaga, setor que rendimento dor de cabeça ao longo da temporada. Lisca queria testar Ricardo Graça na zaga antes de tomar a decisão sobre contratar ou não para a posição, o atleta que estava na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Com a medalha de ouro no peito, Ricardo Graça retornou ao time na derrota para o Londrina por 2×1, com pênalti cometido, e no revés por 2×0 para o Operário-PR, onde não foi bem como toda a equipe. Com o rendimento a abaixo, a necessidade por reforços na zaga se tornou evidente e deve ser solicitado por Lisca.

Ricardo Graça era esperança de acrescento técnico ao sistema defensivo, mas tem decepcionado e parece estar sem ritmo, já que não jogou enquanto esteve com a Seleção Brasileira Olímpica. As outras opções para a zaga são Miranda, Ernando e Ulisses, os dois primeiros também decepcionando, e outro não tem sido usado.

Castan

Por mais que não venha bem há um bom tempo, Leandro Castan ainda faz muita falta à defesa do Gigante. Para se ter uma ideia, com ele em campo, o Vasco tem 61,5% de aproveitamento na Série B (14 partidas), sendo que quando não joga cai para 19% (sete partidas). No momento, o capitão está no departamento médico e não tem prazo certo de retorno.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Boa noite, saudações vascaína!
    Galera, o Ricardo Graça e o Miranda, não são zagueiros, podem ter sido no time de criança, agora é outra história, é time de homens, tem que a aproveita como volante ou lateral esquerdo, isso acontece em outros times, só não pode insistir esses caras na zaga!

  • Responder

    Posso até discordar de alguns comentários depreciativos a respeito de Ricardo Graça ,pois eu vi vários jogos quando na base e alguns no time de cima e sua atuação não foram ruins como está sendo ,lento dispersivo e sem iniciativas ,ate achava que deveria aproveita-lo na lateral esquerda sem a responsabilidade de ir a frente .Não si pode esquecer que Ricardo Graça já foi muito útil ,até mesmo fazendo gols de cabeça e com chutes fortes de esquerda ,mas concordo que ultimamente não está jogando nada ,não pode por enquanto ser escalado até mesmo para protege-lo.

    • Concordo com o Liberato, tem que drixa-lo jogar para pegar ritmo

  • Responder

    Tem que mandar esse graça embora,não presta!

  • Responder

    Só a imprensa vê futebol nesse peladeiro. Se tivesse jogado nas olimpíadas, certamente não teriam ganho o ouro. Jogador fraquíssimo, assim como o Miranda que acha que é craque, outro também que não joga nada. Fora do meu Vasco!!! E levem: Andrey, Ernando, Zeca, Marquinhos Gabriel, Jabá, Rômulo, Michel e o tal de Cano que atrapalha mais que ajuda, não acerta um passe. Foooora!!!!!

  • Responder

    Ricardo sem graça nunca jogou nada não sei como foi escolhido para as olimpíadas é um entregador de ouro nunca vi fazer um jogo bem com a camisa do Vasco. Vende logo ou vai fazer compania com Juninho e MT.

  • Eu queria q alguém me dissesse quando foi q esse chupa sangue q fica rindo e alisando os atacantes do adversário jogou bem, todo jogo dá mole, contra o Operário rebateu a bola no pé do Marcelo no lance do segundo gol.

  • Responder

    Fiquei na dúvida: quando o Ricardo Desgraça jogou bem? Eu, certamente não vi esse jogo…

  • Responder

    ESSE RICARDO GRAÇA É UM JOGADOR FRAQUÍSSIMO E SEM SANGUE. PODE MANDAR EMBORA, NÃO VAI FAZER NENHUMA FALTA . SAUDAÇÕES VASCAÍNAS.

  • Responder

    ESSE RICARDO GRAÇA É UM JOGADOR FRAQUÍSSIMO E SEM SANGUE. PODE MANDAR EMBORA, NÃO VAI FAZER NENHUMA FALTA . SAUDAÇÕES VASCAÍNAS

  • Responder

    ESSE RICARDO GRAÇA É UM JOGADOR FRAQUÍSSIMO E SEM SANGUE. PODE MANDAR EMBORA, NÃO VAI FAZER NENHUMA FALTA

  • Responder

    ESSE RICARDO GRAÇA É UM JOGADOR FRACO E SEM SANGUE

Comente

Veja também
Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Hugo Moura celebra acordo com o Vasco e cita Flamengo como passado

Volante que estava no Athletico-PR, Hugo Moura chega ao Vasco da Gama depois de negociações frustradas com Marlon Freitas e Martínez.

Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Líder! Payet motiva elenco do Vasco antes de vitória sobre o Grêmio

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, motivou o elenco no vestiário antes de a bola rolar e acompanhou em camarote.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Contratação de Hugo Moura rende milhões ao Flamengo; volante está no Rio

O volante Hugo Moura desembarcou no Rio de Janeiro para dar seguinte aos trâmites para ser anunciado pelo Vasco da Gama.