Ribamar diz que buscará espaço no time titular do Vasco

O atacante Ribamar afirmou que vai procurar mostrar em campo que pode ser um dos titulares na equipe do Vasco da Gama.

Dentre os novos contratados do Vasco, quem talvez tenha a missão mais difícil é Ribamar. O centroavante tem simplesmente Maxi López, grande nome do Cruz-Maltino no segundo semestre de 2018, para disputar a titularidade. A favor dele, porém, está o conhecimento que o técnico Alberto Valentim já tem sobre o que ele é capaz.

O atacante foi comandado por Valentim no Pyramidis, do Egito. Foi ele, inclusive, o pivô da polêmica que culminou com a demissão do treinador após apenas três jogos. Agora no clube de São Januário, Ribamar afirma que vai tentar convencer o comandante de que merece um espaço entre os 11 que começarão jogando.

– O professor me conhece há um tempo. Trabalhei com ele no Egito e fico muito feliz com a confiança que ele tem em mim. Vou procurar mostrar dentro de campo que posso começar jogando, mas, se não começar, vou apoiar a equipe da mesma forma – garantiu o atacante.

Ribamar é um dos oito reforços do Vasco para este início de temporada. E as caras novas e mais antigas têm citado o melhor ambiente entre os jogadores em relação ao ano passado, quando a equipe lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

– A galera chegou no início do ano muito focada, pensando num objetivo só, todos juntos. E a cada dia que passa a gente está mais forte com o trabalho do Valentim – entende.

Após a entrevista coletiva de Ribamar, o Vasco foi a campo no Resort Bourbon, em Atibaia (SP), para um treino parcialmente aberto à imprensa. Na atividade, novamente não houve aparentes definições do time titular que jogará no sábado que vem, na estreia do Cruz-Maltino no Campeonato Carioca.

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile