Revelada pelo Vasco, Marta será homenageada com estátua ao lado de Pelé e Zagallo

Marta iniciou sua carreira profissional no Vasco da Gama e, após ser eleita seis vezes melhor do mundo, ganhará uma estátua em sua homenagem.

Marta Vieira em ação pela Seleção Brasileira
Marta Vieira em ação pela Seleção Brasileira

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, a rainha Marta terá seu nome imortalizado na história do futebol com uma estátua ao lado de Pelé e de Zagallo, no Museu da Seleção, na Barra da Tijuca. Marta, que deus seus primeiros passos na carreira profissional atuando pelo Vasco da Gama aos 14 anos, entre os anos de 2000 e 2002, participou de 16 jogos e marcou quatro gols.

As medidas, tanto da Rainha, quanto do Velho Lobo, já foram enviadas para Londres, onde as peças serão feitas. Por conta da pandemia da Covid-19, a inauguração das estátuas ainda não tem data prevista.

Rogério Caboclo, presidente da CBF, revelou à jornalista Renata Mendonça a realização da homenagem à Marta. Caboclo disse também estar preparando uma ala para relembrar a história e as conquistas do futebol feminino, espaço este que não há atualmente no museu. O anúncio da criação da estátua e também do novo espaço pode ser o início de uma maior valorização da modalidade, que mesmo tendo uma das melhores jogadoras da história, até então era pouco lembrada.

A hexacampeão do título de melhor do mundo, jogou as divisões de base e subiu ao profissional jogando no Cruzmaltino. Após sair do Gigante, a jogadora passou pelo Santa Cruz, Umea (Suécia), Los Angeles Sol (Estados Unidos), Santos, FC Gold Pride (Estados Unidos), New York Flash (Estados Unidos), Tyreso (Suécia), FC Rosengard (Suécia) e Orlando Pride, onde joga atualmente.

Com a camisa amarelinha, Marta conquistou cinco títulos, e se tornou uma das principais personalidades na luta pela igualdade de gênero, salários e condições de trabalho no futebol entre homens e mulheres.

Leia mais sobreMartaPeléZagallo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de setembro de 2021
Vasco termina 26ª rodada da Série B a 7 pontos do G4

Com os resultados da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está a sete pontos do G4.

Fernando Diniz exalta experiência de Nenê e clima do vestiário após vitória vascaína

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Nenê e falou sobre o clima no vestiário após vitória sobre o Brusque.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Goiás

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

‘Sai do gol caralh@’, disparou Castan para Vanderlei durante o jogo contra o Brusque

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, não ficou satisfeito com a decisão de Vanderlei em não sair do gol em lance no primeiro tempo.

Veja mais notícias