Revelada pelo Vasco, Marta será homenageada com estátua ao lado de Pelé e Zagallo

Marta iniciou sua carreira profissional no Vasco da Gama e, após ser eleita seis vezes melhor do mundo, ganhará uma estátua em sua homenagem.

Marta Vieira em ação pela Seleção Brasileira
Marta Vieira em ação pela Seleção Brasileira

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, a rainha Marta terá seu nome imortalizado na história do futebol com uma estátua ao lado de Pelé e de Zagallo, no Museu da Seleção, na Barra da Tijuca. Marta, que deus seus primeiros passos na carreira profissional atuando pelo Vasco da Gama aos 14 anos, entre os anos de 2000 e 2002, participou de 16 jogos e marcou quatro gols.

As medidas, tanto da Rainha, quanto do Velho Lobo, já foram enviadas para Londres, onde as peças serão feitas. Por conta da pandemia da Covid-19, a inauguração das estátuas ainda não tem data prevista.

Rogério Caboclo, presidente da CBF, revelou à jornalista Renata Mendonça a realização da homenagem à Marta. Caboclo disse também estar preparando uma ala para relembrar a história e as conquistas do futebol feminino, espaço este que não há atualmente no museu. O anúncio da criação da estátua e também do novo espaço pode ser o início de uma maior valorização da modalidade, que mesmo tendo uma das melhores jogadoras da história, até então era pouco lembrada.

A hexacampeão do título de melhor do mundo, jogou as divisões de base e subiu ao profissional jogando no Cruzmaltino. Após sair do Gigante, a jogadora passou pelo Santa Cruz, Umea (Suécia), Los Angeles Sol (Estados Unidos), Santos, FC Gold Pride (Estados Unidos), New York Flash (Estados Unidos), Tyreso (Suécia), FC Rosengard (Suécia) e Orlando Pride, onde joga atualmente.

Com a camisa amarelinha, Marta conquistou cinco títulos, e se tornou uma das principais personalidades na luta pela igualdade de gênero, salários e condições de trabalho no futebol entre homens e mulheres.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.