Retorno frustrado e polêmica marcam 4º encontro de Paulinho com o Vasco

Após polêmica envolvendo a volta de Philippe Coutinho, Paulinho terá quarto encontro com o Vasco da Gama desde retorno ao Brasil.

Paulinho durante visita a São Januário
Paulinho durante visita a São Januário em 2022 (Foto: Thiago Mendes, W9 Press/GazetaPress)

A relação de um jovem com o clube que lhe formou costuma ser muito próxima e de bastante carinho. Com Paulinho não é diferente. Nesta quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), o destaque do Atlético-MG terá um novo reencontro com o Vasco, agora pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Vendido em 2018 ao Bayer Leverkusen depois de pouco mais de um ano no time profissional, o atacante sempre manteve uma relação de proximidade com o Cruzmaltino e sua torcida, sempre mantendo o clube como prioridade em caso de retorno ao Brasil.

Isso, por sinal, fez com que sua contratação pelo Atlético-MG, no início de 2023, se tornasse motivo de surpresa para torcedores do clube carioca, que passaram a usar o fato como argumento para criticar a diretoria. No final do ano, Paulo Bracks, ex-diretor de futebol do clube, contou que o Vasco tentou, sim, repatriar o jovem, mas as conversas emperraram pelas dificuldades financeiras.

“Eu procurei o empresário do jogador quando estávamos na Série B. O interesse era dos dois lados, sim, mas os números não eram altos, eram impossíveis para o orçamento do clube. E essa negativa não foi minha. Foi de quem tinha a caneta e o controle do financeiro”, disse Bracks ao GE.

“E não estou dizendo que não valia. Valia, e como valia, mas não tinha autorização para fazer. Ponto. E não se comparam com valores de nenhum jogador contratado em 2023, para não entrar em análise de atleta A ou B. Repito a frase que usei todas as vezes: fora da realidade do Vasco em 2022 e 2023”, completou.

Paulinho voltou ao Brasil para defender o Atlético-MG, mas nunca deixou de esconder o carinho pelo Cruzmaltino. “É o clube que me criou, me mostrou para o mundo… Claro que, se um dia for possível voltar, ficaria muito feliz em voltar para casa. A gente nunca sabe o que vai acontecer no futuro. Meu foco hoje é ajudar o Galo a estar nas cabeças do futebol brasileiro”, afirmou ele no final de 2023 ao canal Pai da Batida.

A relação de proximidade do atacante com o Vasco chegou a gerar até polêmica em 2024. Isso porque, na apresentação de Philippe Coutinho pelo clube carioca em julho, o camisa 10 do Galo gravou um vídeo para o reforço vascaíno, também criado na Colina.

“Estou passando aqui, irmão, para te desejar toda a sorte do mundo nesse seu novo desafio no Vascão. É muito gratificante, para a gente que está no futebol brasileiro, receber um cara que tem uma experiência absurda no futebol mundial. Um cara que é muito vencedor e é craque da bola. Eu, como vascaíno, fico muito feliz de te ver vestindo a camisa de novo. Que você possa ser muito feliz aí e conquistar o que você busca e merece”, disse Paulinho.

O vídeo, porém, não foi bem recebido pela torcida do Atlético, que fez críticas ao jogador. O camisa 10, então, teve que usar as suas redes sociais para responder. “Aqui é Galo! Amo vocês”, escreveu no X (antigo Twitter) na época.

Agora, Paulinho terá que se colocar frente a frente com o ex-clube mais uma vez. Desde que voltou ao Brasil já foram três encontros, com apenas uma vitória, duas derrotas e nenhum gol marcado. Em um momento tão importante, seria chegada a hora de inaugurar a ‘Lei do Ex’?

Fonte: ESPN

Mais sobre:Paulinho
Comente

Veja também
Diniz quer reforços decisivos; veja o planejamento do Vasco na pausa

A diretoria do Vasco se movimenta no mercado e quer ter chegadas e saídas de jogadores durante o período de férias.

Vasco pode perder até 6 jogadores no final da temporada; veja nomes

Vasco da Gama vive momento de indefinição com diversos atletas no elenco cujo os contratos se encerram no fim do ano.

Vasco deve fechar com Eduardo Freeland para diretor de futebol

Executivo que está no Avaí, Eduardo Freeland já passou por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Bahia.

Coutinho abre mão de fortuna do Aston Villa e fica perto de acerto com o Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho deverá permanecer no Cruzmaltino após rescindir contrato com o Aston Villa.

Ex-Vasco, Barbieri polemiza ao comentar relação com dono da 777 Partners

Treinador com passagem pelo Vasco da Gama, Maurício Barbieri revelou bastidores da chegada da 777 Partners ao Clube.

Vasco se reapresenta nesta segunda-feira mirando o duelo contra o São Paulo

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam na quinta-feira (12), no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saiba quem é Mário Branco, cotado a diretor de futebol do Vasco

Vasco da Gama corre contra o tempo para anunciar a chegada de um diretor de futebol antes da janela do meio do ano.

Sub-15 e Sub-17 do Vasco garantem vaga na semifinal do Carioca

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama garantiram vagas nas semifinais do Carioca no último fim de semana.

Paulinho busca resgatar sua melhor versão no Vasco após grave lesão

Paulinho ainda não conseguiu engrenar o bom futebol vivido em 2023, mas já recebeu proposta para renovar com o Vasco.

Torcida põe João Victor no banco e escala zaga titular do Vasco

A torcida do Vasco entende que Fernando Diniz precisa mandar a campo uma dupla de zaga que ainda não foi escalada.