Retorno da Sul-Americana amplia calendário apertado do Vasco

O Vasco da Gama agora terá mais uma competição pela frente, o que deve ocasionar um maior desgaste no elenco, que pode causar novas lesões.

Ribamar comemorando gol contra o Corinthians com os companheiros
Ribamar comemorando gol contra o Corinthians com os companheiros (Foto: André Durão)

Depois de uma longa espera, na próximo semana a Sul-Americana estará de volta. Estava sendo esperada a definição dos times que entrariam na competição vindos direto da Libertadores, os terceiros colocados de cada grupo.

Os primeiros jogos da segunda fase serão realizados entre os dias 27 e 29, sendo que o sorteio dos confrontos acontecem nesta sexta-feira (23). É uma competição que está na mira do vascaíno desde quando a vaga se confirmou no ano passado.

Com o grande começo de Campeonato Brasileiro, a empolgação do vascaíno estava no nível máximo, o que criou uma expectativa também acerca da Sul-Americana. Título? Os mais otimistas sim. No entanto, esse clima de confiança foi embora recentemente.

O Vasco não vence há nove partidas, isso com cinco derrotas seguidas, estando em queda livre na tabela. Para se ter uma noção, o Gigante deixou a disputa lá em cima para correr risco de rebaixamento, agora em 16º.

É uma temporada atípica por causa da pandemia. Com o atraso nas competições, muitos jogos estão sendo realizados um atrás do outro, o que já era um problema no futebol brasileiro em tempos normais.

A longa sequência de jogos traz um maior desgaste ao elenco, o que tem sido um problema para o Vasco. Jogadores importantes como Germán Cano, Martín Benítez e Ricardo Graça, por exemplo, estão entregues ao departamento médico no momento.

Com o retorno da Sul-Americana, o Vasco passará a disputar duas competições ao mesmo tempo, o que como consequência trará mais desgaste ao time, situação que gera preocupação no Gigante com o risco de novas lesões, além do desgaste natural que implica no desempenho da equipe.

O elenco do Vasco é muito enxuto e carente de opções de qualidade, o que implica quando ocorrem ausências. Para amenizar esse problema, o Cruzmaltino precisa ir ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada.

Mais sobre:Sul-Americana
Comente

Veja também
Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.