Rescisão de contrato entre Vasco e Guarín é publicada no BID

Rescisão acontece pouco mais de dois meses após Guarín viajar à Colômbia e não mais retornar ao Vasco da Gama.

Fredy Guarín durante jogo pelo Vasco
Fredy Guarín (Foto: Jotta de Mattos/AGIF)

Pouco mais de dois meses após viajar à Colômbia e ”abandonar” o Vasco da Gama, o meio-campista Fredy Guarín deixou, oficialmente, de ser jogador do Cruzmaltino. Isso porque, nesta sexta-feira (18), foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a rescisão de seu contrato com o Clube.

À época, no dia 11 de julho, Guarín deixou o Rio de Janeiro rumo a seu país natal devido a um problema particular (nunca detalhado). Ele foi liberado pelo Vasco para tal. Quase um mês depois, mais precisamente em 05 de agosto, o presidente cruzmaltino, Alexandre Campello, revelou que o prazo dado pelo Clube para o jogador retornar havia terminado, e a rescisão de seu contrato seria tratada. Desde então, ambas as partes passaram a negociar o encerramento do vínculo, que iria até 26 de setembro de 2021.

As tratativas buscavam um acordo que envolvia questões financeiras e também uma solicitação do Vasco para que Guarín não atuasse por outro clube brasileiro.

Atualmente com 34 anos, Guarín estreou pelo Vasco em outubro de 2019 e disputou, ao todo, 15 partidas com a camisa cruzmaltina, marcando três gols. Devido à sua qualidade técnica, rapidamente conquistou a simpatia dos torcedores. Por conta da identificação adquirida, acabou tatuando a Cruz de Malta em seu braço.

Mais sobre:Fredy Guarín
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.