Renovação de Werley em 2019 estaria sendo alvo de investigação no Vasco

O zagueiro Werley renovou com o Vasco no início de 2019, época em que fazia uma boa dupla de zaga com Leandro Castan.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019 (Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Folhapress)

Assinada em março de 2019, a renovação de contrato com Werley está sendo alvo de investigação no Vasco da Gama, segundo informação do site Papo na Colina. O valor do salário e o longo tempo do vínculo causaram estranheza internamente por parte da gestão de Jorge Salgado.

A renovação ocorreu ainda na gestão de Alexandre Campello, com a participação de Alexandre Faria, diretor executivo na época. O vínculo foi estendido até o fim de 2022, restando mais de um ano para terminar, e o salário, aumentado após o término do Campeonato Brasileiro de 2019, segundo o site, é de cerca de R$ 300 mil, o dobro do que recebia antes.

Para se ter um parâmetro, é a mesma base que jogadores como Maxi López e Martín Silva chegaram a receber no Gigante. O argentino foi essencial para a permanência do Gigante na Série A em 2018, além de ter chegado com grande status vindo da Europa, e o uruguaio, foi um dos jogadores mais importantes da história recente do Clube, onde jogou entre 2014 e 2018.

Diretoria de Integridade

Quem está analisando o caso é a Diretoria de Integridade, departamento criado pela nova gestão para analisar contratos assinados pelo Clube nos últimos anos, como a renovação ‘às escuras’ com a Kappa, em dezembro do ano passado. Ainda sobre o zagueiro de 32 anos, ele está fora dos planos da diretoria, e o alto salário tem sido o principal entrave para encontrar um novo destino.

Werley busca rescisão na Justiça

Treinando em separado há alguns meses, Werley entrou, recentemente, com um pedido liminar para rescindir o contrato com o Vasco, ainda cobrando uma dívida de quase R$ 9 milhões. O zagueiro alega que não recebe salário desde dezembro de 2020, e reclama das condições que o Clube o deixou treinando. A Justiça deu cinco dias para o Gigante se manifestar antes de tomar uma decisão.

Mais sobre:Werley
Comente

Veja também
Vasco sonda 3 técnicos estrangeiros e quer Felipe na comissão técnica

Com a saída de Rafael Paiva, Felipe comanda o time nos próximos três jogos, deve continuar na comissão, mas Vasco da Gama busca novo técnico.

Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Sair da versão mobile