Renovação com a Kappa é alvo de investigação no Vasco; Campello comenta

O Conselho Fiscal e a Diretoria de Integridade investigam a renovação de contrato do Vasco da Gama com a Kappa, assinada por Campello.

Alexandre Campello foi presidente do Vasco entre 2018 e 2021
Alexandre Campello em sua época de presidente do Vasco

A renovação de contrato do Vasco da Gama com a fornecedora de materiais esportivos Kappa, três meses antes da renovação automática é alvo de investigação interna do Clube.

O presidente Alexandre Campello teria assinado o contrato de renovação pouco tempo antes de deixar o cargo de presidente do Gigante da Colina, quando foi substituído por Jorge Salgado após imbróglio eleitoral em 2020 que corre na Justiça até os dias atuais.

Há duas investigações em andamento sobre a conduta de Campello no assunto relacionado a Kappa, uma pelo Conselho Fiscal e outra na Diretoria de Integridade, que foi criada recentemente pelo Clube. Vale ressaltar que algumas cláusulas que beneficiavam o Cruzmaltino foram excluídas segundo o Conselho Fiscal após a renovação do contrato até o ano de 2024.

A ‘cláusula de saída’ é uma das que não estão ativa no contrato, ou seja, o Vasco não tem o direito ao cancelamento do vínculo caso receba uma proposta mais vantajosa de outra fornecedora, segundo informações publicadas inicialmente pelo site Papo da Colina.

Campello vê a situação com total tranquilidade. Em entrevista ao Blog da jornalista Gabriela Moreira, do GE, o ex-presidente cruzmaltino disse que a Kappa foi parceira do Vasco durante todo o período difícil causado pela pandemia de Covid-19.

– Tomei conhecimento disso ontem. Eu vejo com bastante tranquilidade isso, porque a Kappa já tinha atingido a meta que dava a eles o direito de prorrogar o contrato. Eles bateram a meta num primeiro momento, vale lembrar que a gente passou a enfrentar uma pandemia e eles foram parceiros o tempo todo. As alterações que foram feitas nas cláusulas, a começar a multa, este aumento é proporcional ao aumento do contrato e por outro lado também foram feitas concessões que favoreciam o clube, como por exemplo, a não obrigatoriedade de não usar Kappa nos esportes olímpicos e no futebol de base e isso traz vantagens para o clube porque diminui o custo e em última análise aumenta as receitas do clube, oriundas de venda de material esportivo da Kappa. Não vejo nenhum problema em relação a isso, lamento, só que, com isso (essas coisas têm no fundo questões políticas), lamento que eles acabem expondo um parceiro que é a Kappa, expondo de maneira negativa alguém que é parceiro do clube.

A Kappa também deu seu posicionamento sobre o assunto, confirmando que houve revisão contratual. A empresa por meio da sua assessoria também disse que o vínculo automático foi acionado porque as metas foram cumpridas, citando que a relação entre a Kappa e o Vasco é saudável.

– O vínculo automático foi acionado porque houve o cumprimento das metas estipuladas. Existe uma parceria muito saudável entre Kappa e Vasco em todos os aspectos e revisão de termos são naturais.

O Vasco da Gama não quis comentar através da sua assessoria sobre o assunto, mas a investigação do Conselho Fiscal e da Diretoria de Integridade segue para verificar se as ações de Alexandre Campello estão de acordo com o que rege o estatuto do Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Enquanto não mudarem o estatuto do clube essa zona vai continuar torcer pro Vaco é desanimador…..
    Já passou da hora de colocar punição pra esses caras no estatuto do clube que é arcaico….

  • Responder

    Campello, é melhor para você admitir ser poste do eurico miranda e calar a boca. Vocês foram a desgraça do Vasco, o grande campeão do passado! Vocês o destruíram!

  • Responder

    Agora o estatuto vale? Esta diretoria golpista rasgou o estatuto para dar o golpe e agora evoca o estatuto rasgado quando lhe convém.

  • Responder

    Esses contratos que lesão o Vasco deveriam os presidentes serem responsabilizados e o Vasco ser ressarcido com eles.

    • lesão? é isso mesmo?????

  • Responder

    Incrível a cara de pau desses caras.

  • Responder

    Então essa porra de estatuto só serve para essa corja imunda???? E para as eleições??? Não serve???? Entram na marra e foda-se o clube???? CAMPELLO + SALGADO + Mussa + BRANT….. tem que espulsar esses caras do Vasco!!!!

  • Responder

    Esses aventureiros de merda faz o que bem quer e nunca é punido!
    O Vasco precisa de uns torcedores doido que cobre a esses maus feitores pelas roubalheiras no clube.

Comente

Veja também
Sforza em jogo contra o Bragantino
Bragantino provoca Vasco nas redes sociais

A equipe do interior paulista ironizou o Vasco da Gama em uma postagem feita em seu perfil oficial no Twitter.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Bragantino
Falhas individuais e doses de azar puniram o Vasco em jogo contra o Bragantino

Vasco da Gama faz boa partida fora de casa, mas erros e falta de sorte acabam sendo decisivos na derrota contra o Bragantino.

Ramón Díaz em entrevista após Bangu x Vasco
Vasco se manifesta após comentário machista de Ramón Díaz

Técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz criticou o fato de uma mulher estar a frente do VAR ao falar sobre a arbitragem contra o Grêmio.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz enaltece base do Vasco e destaca atuação de Rayan

Técnico do Vasco da Gama, o argentino Ramón Díaz elogiou o desempenho dos jovens jogadores do Cruzmaltino.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se desculpa por crítica a ‘mulher no comando do VAR’; veja o vídeo

Após declaração polêmica em entrevista coletiva, Ramón Diaz, do Vasco da Gama, pede desculpas e explica sua fala.