Renovação de Werley em 2019 estaria sendo alvo de investigação no Vasco

O zagueiro Werley renovou com o Vasco no início de 2019, época em que fazia uma boa dupla de zaga com Leandro Castan.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019 (Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Folhapress)

Assinada em março de 2019, a renovação de contrato com Werley está sendo alvo de investigação no Vasco da Gama, segundo informação do site Papo na Colina. O valor do salário e o longo tempo do vínculo causaram estranheza internamente por parte da gestão de Jorge Salgado.

A renovação ocorreu ainda na gestão de Alexandre Campello, com a participação de Alexandre Faria, diretor executivo na época. O vínculo foi estendido até o fim de 2022, restando mais de um ano para terminar, e o salário, aumentado após o término do Campeonato Brasileiro de 2019, segundo o site, é de cerca de R$ 300 mil, o dobro do que recebia antes.

Para se ter um parâmetro, é a mesma base que jogadores como Maxi López e Martín Silva chegaram a receber no Gigante. O argentino foi essencial para a permanência do Gigante na Série A em 2018, além de ter chegado com grande status vindo da Europa, e o uruguaio, foi um dos jogadores mais importantes da história recente do Clube, onde jogou entre 2014 e 2018.

Diretoria de Integridade

Quem está analisando o caso é a Diretoria de Integridade, departamento criado pela nova gestão para analisar contratos assinados pelo Clube nos últimos anos, como a renovação ‘às escuras’ com a Kappa, em dezembro do ano passado. Ainda sobre o zagueiro de 32 anos, ele está fora dos planos da diretoria, e o alto salário tem sido o principal entrave para encontrar um novo destino.

Werley busca rescisão na Justiça

Treinando em separado há alguns meses, Werley entrou, recentemente, com um pedido liminar para rescindir o contrato com o Vasco, ainda cobrando uma dívida de quase R$ 9 milhões. O zagueiro alega que não recebe salário desde dezembro de 2020, e reclama das condições que o Clube o deixou treinando. A Justiça deu cinco dias para o Gigante se manifestar antes de tomar uma decisão.

Leia mais sobreWerley
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Andrey completa 150 jogos pelo Vasco contra o Goiás

Na equipe principal desde 2016, o volante Andrey está chegando ao seu jogo de número 150 com a camisa do Vasco da Gama.

Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Veja mais notícias