Renovação com Andrey Santos é dada como praticamente certa pelo Vasco

Vasco da Gama está muito perto de estender seu vínculo com o volante Andrey, joia da base visado por clubes europeus.

Andrey Santos durante jogo contra o Tombense
Andrey Santos durante jogo contra o Tombense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco segue otimista em relação à renovação de Andrey. As conversas acontecem há algum tempo, e o clube aposta em um desfecho positivo em breve. Titular nos últimos quatro jogos, o volante, que completou 18 anos no início do mês, tem contrato até agosto de 2023.

Embora as conversas estejam adiantadas e já haja entendimentos em relação a alguns pontos, outros detalhes precisam ser ajustados. O gerente de futebol Carlos Brazil acredita que até junho tudo seja resolvido.

– O Andrey tem contrato vigente até agosto de 2023. Mais de um ano de contrato. As negociações estão bem adiantadas, chegamos a números bem próximos. Faltam detalhes muito bobos, e acredito que, no máximo até o mês que vem, a gente já esteja com contrato renovado e tudo solucionado – disse Brazil, em entrevista ao Podcast GE Vasco.

O dirigente ainda elogiou o volante, que fez sua primeira partida como titular contra a Ponte Preta e não saiu mais do time.

– Vejo o Andrey como um dos melhores na posição e na idade dele no país. É um jogador de 18 anos, de seleção brasileira de base, vem sendo convocado para a Seleção sub-20. É um jogador de enorme potencial e com valor de mercado.

Assédio europeu

Badalado desde muito novo e com passagem por todas seleções de base, Andrey, há algum tempo, é alvo de sondagens do futebol europeu. O Barcelona, por exemplo, é um clube que mantém o volante no radar. Carlos Brazil falou sobre o assédio de clubes de fora em relação aos jovens talentos do clube e como o Vasco e como tenta valorizá-los para conseguir uma venda mais robusta no futuro.

– O assédio aos meninos é natural. Mas o que dá preço ao jogador? Minutagem no profissional, convocações para seleções de base, momento atual do clube, a parte técnica… Estar na Série B não é positivo. Isso desvaloriza os ativos do clube. Precisamos estar na Série A. Evidentemente, se você pegar um jogador da mesma posição do Andrey, que esteja jogando a Série A e a Libertadores, ele vai ter um valor maior de modo geral no mercado. Então precisamos olhar para nós e fazer uma projeção futura de cada jogador.

– Não precisamos vender ninguém tão barato dentro da realidade atual do clube, sabendo que determinado jogador pode valer muito mais no futuro. Como? Tendo mais minutagem, jogando a Série A, certamente serão mais valorizados. Mas assédio sempre tem. São meninos com potencial, e da mesma forma que enxergamos a projeção, o mercado enxerga – concluiu Brazil.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Andrey Santos
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile