Renato Brito crê em reunião do CD para apurar contas de Campello e critica Salgado
Vice do CD do Vasco da Gama acredita que Fonseca convocará uma assembleia para debater eventuais contas ilegais de Campello.
Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Renato Brito afirmou que Carlos Fonseca, presidente da junta, deve convocar uma reunião para que se faça um pente fino nas contas do ex-presidente Alexandre Campello, que esteve a frente do Cruzmaltino entre 2018 a 2020.
Mais cedo, Brito recebeu um parecer, assinado por 32 conselheiros do Clube, que exigem a convocação de ume reunião para apurar possíveis ilegalidades das contas de 2019, segundo ano da gestão do ex-presidente. Através de um post em uma rede social, o vice do CD do Vasco também criticou a administração atual mandatário, Jorge Salgado.
– Não vou fugir da minha responsabilidade, mas acredito que o Carlos convoque o CD. O que me angustia nesse momento é o time e o que me revolta é a irresponsabilidade do Presidente em chegarmos a essa situação. Irresponsabilidade e economia porca, não necessariamente nessa ordem.
O relatório foi enviado para Renan Brito, porque, segundo os conselheiros, tem sido ignorado por Carlos Fonseca desde o último dia 16 deste mê . A cúpula vascaína emitiu o documento com base em um dossiê do Conselho Fiscal, emitido em setembro do ano passado, que apontou três irregularidades.
- desvios nos depósitos de FGTS por funcionários do departamento pessoal;
- 63 processos trabalhistas não listados em certidões, ou seja, desconhecidos, totalizando R$ 119.000.000,00 (cento e dezenove milhões de reais);
- contratação de profissional sem o correspondente exercício de atividade e rotina de trabalho, que se apresentava ao clube apenas nas datas e horários em que o ex presidente Alexandre Campello estava presente.
O ofício foi protocolado na secretaria do clube na tarde desta sexta-feira (30). Carlos Fonseca e Renato Brito afirmaram, na ocasião, que não haviam recebido o documento.