Renato Brito crê em reunião do CD para apurar contas de Campello e critica Salgado

Vice do CD do Vasco da Gama acredita que Fonseca convocará uma assembleia para debater eventuais contas ilegais de Campello.

Renato Brito Neto
Renato Brito Neto

Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Renato Brito afirmou que Carlos Fonseca, presidente da junta, deve convocar uma reunião para que se faça um pente fino nas contas do ex-presidente Alexandre Campello, que esteve a frente do Cruzmaltino entre 2018 a 2020.

Mais cedo, Brito recebeu um parecer, assinado por 32 conselheiros do Clube, que exigem a convocação de ume reunião para apurar possíveis ilegalidades das contas de 2019, segundo ano da gestão do ex-presidente. Através de um post em uma rede social, o vice do CD do Vasco também criticou a administração atual mandatário, Jorge Salgado.

– Não vou fugir da minha responsabilidade, mas acredito que o Carlos convoque o CD. O que me angustia nesse momento é o time e o que me revolta é a irresponsabilidade do Presidente em chegarmos a essa situação. Irresponsabilidade e economia porca, não necessariamente nessa ordem.

O relatório foi enviado para Renan Brito, porque, segundo os conselheiros, tem sido ignorado por Carlos Fonseca desde o último dia 16 deste mê . A cúpula vascaína emitiu o documento com base em um dossiê do Conselho Fiscal, emitido em setembro do ano passado, que apontou três irregularidades.

  • desvios nos depósitos de FGTS por funcionários do departamento pessoal;
  • 63 processos trabalhistas não listados em certidões, ou seja, desconhecidos, totalizando R$ 119.000.000,00 (cento e dezenove milhões de reais);
  • contratação de profissional sem o correspondente exercício de atividade e rotina de trabalho, que se apresentava ao clube apenas nas datas e horários em que o ex presidente Alexandre Campello estava presente.

O ofício foi protocolado na secretaria do clube na tarde desta sexta-feira (30). Carlos Fonseca e Renato Brito afirmaram, na ocasião, que não haviam recebido o documento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.