Remanescentes do Vasco desperdiçam chance de mostrar seus valores a Barbieri

Erick, Matheus Barbosa, Paulo Victor e Zé Santos não se destacaram nos últimos dois jogos do Vasco da Gama no Carioca.

Zé Santos durante o jogo contra o Madureira
Zé Santos em ação pelo Vasco contra o Madureira pelo Carioca 2023 (Foto: André Durão)

O Vasco entrou em campo novamente com um time completamente alternativo no Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira, alguns jogadores foram testados e tiveram a chance de mostrar o seu valor. As oportunidades foram em vão.

É verdade que a falta de entrosamento pesa. No entanto, deve ser levado em conta que certos atletas tiveram um desempenho satisfatório. Não foi o caso dos remanescentes Erick, Matheus Barbosa, Paulo Victor e Zé Santos.

As situações dos atacantes Erick e Zé Santos foram as mais preocupantes. O primeiro fez duas partidas burocráticas, se escondeu nos jogos e errou fundamentos básicos. Pelas apresentações em campo, o jogador deixou a sensação de que o medo de perder era maior que a vontade de vencer. No caso, o medo de errar era maior do que a vontade de acertar. Ainda assim errou.

Já Zé Santos foi mais participativo. Inclusive, contra o Madureira teve inúmeras chances de balançar as redes, só que faltou pontaria. No empate com o Audax, o jogador teve ao menos uma oportunidade. Fora isso, ficou encaixotado na zaga adversária, passou em branco foi substituído por GB.

Nem a experiência esteve ao lado do Vasco nesta quinta-feira. Isso porque o volante Matheus Barbosa falhou no gol. O lance se inicia com uma trapalhada de Matheus e, em seguida, o Audax abriu o placar. Vale destacar que o atleta está na mira do Guarani.

Paulo Victor é inconstante. O lateral-esquerdo oscilou e caiu de produção em ambos confrontos. Ou seja, no primeiro tempo foi visto um jogador, que corria e disputava todas as bolas como se fosse a última. No segundo tempo foi visto lateral, que sumiu durante 45 minutos. Porém, dentre os quatro jogadores citados, foi o que mais mostrou que quer ser aproveitado por Maurício Barbieri, até porque o atleta está emprestado ao Vasco até o meio do ano.

Por outro lado, Matías Galarza voltou ao Vasco mais maduro. O volante estava emprestado ao Coritiba, retornou com uma Série A na bagagem e esta rodagem pode contar a seu favor. Contra o Audax, é importante lembrar que Galarza atuou fora de posição e marcou o gol do empate. O vigor, a disposição durante 90 minutos e o bom preparo são nítidos. Mesmo assim é insuficiente para o nível de competitividade que o Cruz-Maltino pretende ter.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile