Relembre as últimas participações do Vasco no Campeonato Carioca

Nos últimos cinco anos, o Vasco da Gama conquistou dois títulos, dois vices e duas campanhas tímidas no Carioca.

Diogo Siston comandou treino no CT do Almirante
Diogo Siston comandou treino no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Sem muito tempo para respirar, o Vasco já inicia a próxima temporada na quarta-feira (3), quando entra em campo pelo Campeonato Carioca, contra a Portuguesa. Com novo treinador, o Gigante da Colina inicia o Estadual com a equipe sub-20 enquanto decide o futuro de boa parte do elenco após o rebaixamento no Brasileirão.

O Vasco tem alternado boas e más campanhas no Carioca. Em cinco anos, a equipe acumulou dois títulos, dois vices e duas campanhas tímidas.

RELEMBRE AS ÚLTIMAS PARTICIPAÇÕES DO VASCO NO ESTADUAL

2020

Com Abel Braga no comando, o Gigante da Colina teve um desempenho muito abaixo do que se esperava. A equipe não conseguiu nenhuma classificação sequer para uma semifinal de turno. Terminou com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, em 11 jogos disputados.

Dois vice-campeonatos seguidos em 2019 e 2018

O Vasco acumulou dois vice-campeonatos nas temporadas 18 e 19. Em 2019, o Cruz-Maltino chegou à decisão após conquistar a Taça Guanabara. Na final, não teve muitas chances e perdeu os dois jogos para o rival Flamengo, ambos por 2 a 0, e ficou em segundo lugar. No total, o Vasco fez 18 jogos; com 11 vitórias, três empates e quatro derrotas.

Já em 2018, um cenário dolorido. O Vasco estava sendo campeão até os 50 minutos da etapa final, quando Joel Carli marcou para o Botafogo e levou o jogo para os pênaltis. Nas cobranças, vitória do Glorioso por 4 x 3. A campanha do Vasco foi de oito vitórias, dois empates e cinco derrotas em 15 jogos nesse Carioca.

Eliminação na semifinal de 2017

No ano de 2017, o Carioca tinha um regulamento diferente. Apesar de ter conquistado a Taça Rio, o Vasco teve que disputar as semifinais. Nela, foi eliminado pelo Fluminense, após perder por 3 x 0. Nesse campeonato, o Vasco disputou 15 jogos; com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Bicampeonato de 2015 e 2016

O Gigante da Colina conseguiu dois títulos seguidos do Estadual. Em 2016, o Cruz-Maltino terminou com 13 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, em 18 jogos, e foi campeão invicto. Na final, um triunfo por 1 x 0 e um empate e 1 x 1 garantiram o título do Vasco, contra o Botafogo.

Em 2015, o Vasco derrotou, novamente, o Botafogo. Agora, com duas vitórias (1 x 0 e 2 x 1), que levaram o clube à conquista. No total, o Cruz-Maltino disputou 19 jogos no Carioca; venceu 13, empatou quatro e perdeu apenas duas vezes.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.