Relembre as últimas participações do Vasco no Campeonato Carioca

Nos últimos cinco anos, o Vasco da Gama conquistou dois títulos, dois vices e duas campanhas tímidas no Carioca.

Diogo Siston comandou treino no CT do Almirante
Diogo Siston comandou treino no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Sem muito tempo para respirar, o Vasco já inicia a próxima temporada na quarta-feira (3), quando entra em campo pelo Campeonato Carioca, contra a Portuguesa. Com novo treinador, o Gigante da Colina inicia o Estadual com a equipe sub-20 enquanto decide o futuro de boa parte do elenco após o rebaixamento no Brasileirão.

O Vasco tem alternado boas e más campanhas no Carioca. Em cinco anos, a equipe acumulou dois títulos, dois vices e duas campanhas tímidas.

RELEMBRE AS ÚLTIMAS PARTICIPAÇÕES DO VASCO NO ESTADUAL

2020

Com Abel Braga no comando, o Gigante da Colina teve um desempenho muito abaixo do que se esperava. A equipe não conseguiu nenhuma classificação sequer para uma semifinal de turno. Terminou com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, em 11 jogos disputados.

Dois vice-campeonatos seguidos em 2019 e 2018

O Vasco acumulou dois vice-campeonatos nas temporadas 18 e 19. Em 2019, o Cruz-Maltino chegou à decisão após conquistar a Taça Guanabara. Na final, não teve muitas chances e perdeu os dois jogos para o rival Flamengo, ambos por 2 a 0, e ficou em segundo lugar. No total, o Vasco fez 18 jogos; com 11 vitórias, três empates e quatro derrotas.

Já em 2018, um cenário dolorido. O Vasco estava sendo campeão até os 50 minutos da etapa final, quando Joel Carli marcou para o Botafogo e levou o jogo para os pênaltis. Nas cobranças, vitória do Glorioso por 4 x 3. A campanha do Vasco foi de oito vitórias, dois empates e cinco derrotas em 15 jogos nesse Carioca.

Eliminação na semifinal de 2017

No ano de 2017, o Carioca tinha um regulamento diferente. Apesar de ter conquistado a Taça Rio, o Vasco teve que disputar as semifinais. Nela, foi eliminado pelo Fluminense, após perder por 3 x 0. Nesse campeonato, o Vasco disputou 15 jogos; com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Bicampeonato de 2015 e 2016

O Gigante da Colina conseguiu dois títulos seguidos do Estadual. Em 2016, o Cruz-Maltino terminou com 13 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, em 18 jogos, e foi campeão invicto. Na final, um triunfo por 1 x 0 e um empate e 1 x 1 garantiram o título do Vasco, contra o Botafogo.

Em 2015, o Vasco derrotou, novamente, o Botafogo. Agora, com duas vitórias (1 x 0 e 2 x 1), que levaram o clube à conquista. No total, o Cruz-Maltino disputou 19 jogos no Carioca; venceu 13, empatou quatro e perdeu apenas duas vezes.

Fonte: Esporte News Mundo

Leia mais sobreCampeonato Brasileiro
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias