Reforço do Vasco, Sarrafiore já viveu dia de goleiro e pegou pênalti pelo Coritiba

O novo reforço do Vasco da Gama, Martín Sarrafiore, foi para o gol nos minutos finais e pegou pênalti em partida contra o Fortaleza.

Sarrafiore viveu dia de goleiro no Coritiba
Sarrafiore viveu dia de goleiro no Coritiba

Foi uma passagem rápida, cerca de seis meses, mas que ficou marcada na carreira de Martín Sarrafiore. O meio-campista de 23 anos, novo reforço do Vasco da Gama, defendeu o Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2020, onde viveu um momento para lá de curioso.

Em partida contra o Fortaleza, na reta final da competição, Sarrafiore fez a função de goleiro após a expulsão de Wilson, já nos acréscimos, e não decepcionou. Ele, de forma heroica, defendeu um pênalti cobrado por Wellington Paulista. O feito, porém, não evitou a derrota do Coxa por 3×1.

Na saída de campo, o argentino disse que nunca havia tido jogado como goleiro no campo: “Na verdade, a única vez que estive no gol foi no futsal, quando era mais novo. Hoje, consegui pegar a bola, mas estou muito triste pelo resultado”, disse o atleta após o confronto, que praticamente selou a queda do Coritiba.

Relembre a defesa no vídeo

Enzo Pérez

Nesta semana, se viu um caso semelhante com o do reforço vascaíno. Enzo Pérez, que é meio-campista de origem, do River Plate, da Argentina, foi escalado como goleiro no jogo conta o Santa Fé, da Colômbia, pela Libertadores, por causa do surto de Covid-19 que teve no elenco argentino e atingiu os quatro arqueiros.

Com uma escalação toda ‘remendada’ e um jogador de linha no gol, o River Plate surpreendeu e ainda conseguiu vencer os colombianos por 2×1, no Monumental de Núñez. Enzo Pérez, inclusive, conseguiu fazer boas defesas durante a partida, sendo exaltado no mundo inteiro pelo feito que conseguiu.

Contrato e salário de Sarrafiore

Sarrafiore foi anunciado como reforço do Vasco na manhã desta sexta-feira (21). O jogador chegou emprestado pelo Internacional até o fim da Série B. O Colorado, dono do passe do atleta, ficará responsável por pagar mais da metade do salário dele enquanto emprestado ao Gigante. Não há data marcada para a apresentação do reforço até este momento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.