Rayan reencontra em jogo-treino seu ex-técnico no Sub-12 do Vasco

Hoje treinando o Sampaio Corrêa-RJ, Silvestre dos Anjos elogiou a promessa do Vasco da Gama e relembrou período de convivência.

Rayan abraçando Silvestre dos Anjos
Rayan abraçando Silvestre dos Anjos (Foto: Jhonathan Jeferson/Sampaio Corrêa-RJ)

O jovem Rayan está em alta no Vasco e teve, no jogo-treino com o Sampaio Corrêa-RJ, um encontro com um dos responsáveis por seus primeiros passos na carreira.

Hoje comandante da equipe que disputa a segunda divisão do Carioca, o técnico Silvestre dos Anjos foi técnico da joia cruz-maltina ainda no sub-12 vascaíno.

”Trabalhamos por um período de dois, três anos. A categoria dele ainda não tinha campo e ele ficava conosco. Era mais jovem, mas já integrava. Pulou etapas desde as categorias menores e sempre chamou a atenção pela coragem”, disse.

Rayan tem 16 anos e se tornou o jogador mais jovem a atuar profissionalmente pelo Vasco no Século XXI, em janeiro, quando entrou diante do Audax-Rio, pelo Carioca.

Ao balançar a rede no duelo com o Internacional, pelo Brasileiro, também se tornou o mais jovem a marcar um gol, superando Paulinho, hoje no Atlético-MG:

”O talento dele é nato. Mesmo quando dava os primeiros passos no campo, já chamava muito a atenção. Tinha um bom domínio, conduzia a bola sempre de cabeça erguida”, disse Silvestre.

Em abril, o jovem foi campeão sul-americano sub-17 com a seleção brasileira e o artilheiro da competição ao lado de Kauã Elias, do Fluminense, com cinco gols.

”Cada ano que foi passando, ele foi se consolidando. A expectativa ia crescendo, porque ele sempre pulava etapas. Chegando ao profissional, de cara, deixou o cartão de visitas”, salientou.

Desamarrava cadarços

Aos risos, Silvestre lembrou a dificuldade do atacante em amarrar os cadarços e a solução encontrada.

”Treinávamos no campo do São Cristóvão e, às vezes, a gente falava: ‘Caramba, já desamarrou?’. Chegou um momento que, para ele não vir pedir para amarrar o cadarço dele, ele pegava e desamarrava uns quatro, cinco cadarços de alguns companheiros. Levou um tempo até cairmos na real que era ele que desamarrava o de todo mundo”, recordou.

O atacante tem uma multa rescisória estipulada em 80 milhões de euros (cerca de R$ 446 milhões). Seu contrato profissional com o Vasco foi assinado em dezembro do ano passado e vai até dezembro de 2025.

Rayan é filho do ex-zagueiro Valkmar, também revelado no Vasco e que atuou profissionalmente no clube entre 1997 e 2000.

Rayan estuda no Colégio Vasco da Gama, instituição de ensino que funciona dentro de São Januário.

O jovem mora na comunidade Barreira do Vasco, que é vizinha ao estádio de São Januário.

Fonte: Uol

Mais sobre:Rayan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Alex Teixeira relembra gol contra o Fortaleza e se coloca na torcida pelo Vasco

Livre no mercado após deixar o Vasco da Gama, Alex Teixeira relembra gol anotado diante do Fortaleza e deixa sua torcida pelo Cruzmaltino.

Entenda o atraso nos direitos de imagem, que também aconteceu em 2023

Embora declare que nunca tenha atrasado, a 777 Partners teve problemas para colocar em dia dívidas em maio do ano passado.

Vasco inaugura 1ª loja Gigante da Colina em Aracaju; saiba data e local

Com milhares de torcedores do Vasco da Gama espalhados pelo nordeste, o Clube define inauguração da loja oficial na capital de Sergipe.

Vasco celebra campanha e mira estar mais forte no próximo NBB

Gegê Chaia, coordenador geral de basquete do Vasco da Gama, analisou o que foi feito e projetou o futuro vascaíno na modalidade.

777 promete colocar contas em dia caso reassuma o controle da SAF

A 777 Partners está tentando voltar ao comando da SAF do Vasco da Gama, o que perdeu na semana passada em liminar a favor da associação.

Sair da versão mobile