Raniel pode ser barrado e Eguinaldo atuar como centroavante contra o Novorizontino

Má fase de Raniel pode custar sua titularidade no Vasco da Gama; Eguinaldo, que tem sido escalado como ponta, pode voltar à posição de origem.

Eguinaldo comemorando gol contra o Guarani pela Série B 2022
Eguinaldo comemorando gol contra o Guarani pela Série B 2022 (Foto: André Durão)

São Januário pode ser um ambiente intimidador para atletas mais jovens. Estádio estilo caldeirão, torcida do Vasco em ebulição, às vezes nem sempre paciente. Eguinaldo tem tirado tudo isso de letra para se tornar um jogador decisivo quando o cruz-maltino atua em casa. São sete partidas e três gols na Colina.

Será onde enfrentará o Novorizontino, amanhã, pela Série B do Brasileiro. Aos 18 anos, ele deve ser titular na partida. Dependendo da escalação que Jorginho colocar em campo, poderá ser centroavante e assim ficar mais próximo do gol adversário. Raniel, que tem atuado na função, vive fase ruim e está ameaçado de perder a posição entre titulares. Na última partida do time em São Januário, o camisa 9 desperdiçou três chances claras e deixou o campo muito vaiado pelos torcedores.

Eguinaldo atravessa fase oposta. Ele rapidamente caiu nas graças da torcida, após gols contra CRB, Guarani e Náutico. O bom começo no time profissional fez com que a diretoria se adiantasse e adquirisse os direitos do atacante definitivamente. O vínculo, que ia até setembro de 2023, foi assinado com validade até agosto de 2027.

Para a partida de sábado, o Vasco terá o retorno de Yuri Lara. O volante não enfrentou o Operário por estar suspenso. Em compensação, não terá Alex Teixeira, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Paraná. A partida tem peso de decisão para os cariocas. O Vasco está em quarto na Série B, com 52 pontos, três de vantagem para o Sport, quinto colocado. Se vencer, no mínimo mantém essa gordura e ainda pode superar o Bahia, terceiro colocado, com 53 pontos e que enfrentará o Brusque em Salvador.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Raniel pode ser barrado ? é este o verbo certo ? …é esta a dúvida ? ….depois de tantas partidas em que foi uma figura nula ?…Ora , os seus gols foram noventa por cento do Nenê e, este não estando em boa forma a fonte secou ,os outros gols foram de pênaltis .Dê tranquilidade ao jovem Eguinaldo efetiva como titular ,pode ser até ao lado do Tubarão e Figueiredo e pronto .E , o porque que ainda não foi aproveitado o Sarrafiore ?.

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile