Raniel concede entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa

Em coletiva nesta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa, o atacante Raniel falou sobre diversos assuntos de interesse do Vasco da Gama.

Raniel fez o gol do Vasco contra o Boavista
Raniel fez o gol do Vasco contra o Boavista (Foto: André Durão/ge)

Artilheiro do Vasco neste início de Campeonato Carioca, Raniel foi o escolhido para falar com os jornalistas na tarde desta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. O atacante marcou nos dois primeiros jogos da equipe, contra Volta Redonda e Boavista, e cumpriu a promessa de pagar R$ 500 por cada assistência que recebesse. Com os passes de Bruno Nazário e Nenê, já precisou pagar R$ 1 mil.

– Eu tenho uma meta de gols, mas guardo pra mim. Sei que vai ser difícil, vai pesar o bolso, mas estou preparado, já coloquei no caderno. Se Deus quiser vou pagar, vou ser abençoado com os gols – afirmou ele, com bom humor.

Aos 25 anos, Raniel chegou como uma incógnita no Vasco porque jogou pouco nos últimos anos devido a lesões e problemas pessoais. Os gols servem para espantar um pouco a desconfiança.

– Para mim não é surpresa (as boas atuações), me preparei para esse momento. Passei minhas férias treinando, focado. Pode ser que haja desconfiança pelas temporadas passadas, em que eu sofri com lesões e problemas pessoais. Não preciso provar para ninguém, mas para mim a cada dia que eu posso. Comecei bem o ano, mas não posso deixar subir a cabeça, porque tenho meu planejamento e sei onde posso chegar – disse ele.

“Para esse ano eu me preparei muito. Quando o Zé me ligou ele falou que era uma oportunidade para eu retomar minha carreira. No Santos e no São Paulo não consegui mostrar meu trabalho, mas em nenhum desses clubes me senti tão preparado como me sinto hoje”, completou o atacante.

Raniel voltou a explicar que precisou mudar os hábitos para melhorar o rendimento em campo.

– Parei de beber, comecei a regrar minha alimentação. São coisas para o nosso bem, somos atletas, bebi a e comida em excesso atrapalha. Não é isso que faz eu fazer os gols, mas isso ajuda a mente a estar preparada. Estou me sentindo leve e vem – disse.

Confira outros pontos da entrevista de Raniel:

Esquema do time

– Esquema do Zé Ricardo é muito bom, porque com dois pontas e um atacante às vezes fica distante pro passe. Com dois atacantes fica mais perto, Nenê tem muita visão de jogo e eu posso movimentar pros dois lados. Formação que permite essa movimentação.

“Jogar com o Nenê é muito fácil, se Deus quiser ainda vou fazer muito pix pra ele”.

Disputa no ataque

– Figueiredo é gente boa demais, já troquei resenha com ele. Tem potencial incrível, tanto ele quanto o Getúlio. Getúlio entrou bem, disputou algumas bolas. Essa disputa sempre tem que ter, imagina eu absoluto sem ninguém na sombra, eu ia relaxar. Tenho que a cada dia provar meu melhor, não querendo deixá-los pra trás, mas é bom pro grupo. Quem entrar nunca vai estar acomodado.

Artilharia

– Ser artilheiro em alguma competição pelo Vasco é uma meta com certeza, vou lutar por isso, mas não posso falar qual competição.

Metas no ano

– Quero manter a média de um gol por jogo, mas vão ter jogos difíceis e pode ser que eu não consiga marcar. Vou buscar isso, mas nosso grupo tem muita gente que pode ajudar, pode fazer gol também.

Dedicação do elenco

– Nenê é muito forminha, mas também estou com uma fome de jogar, passei muito tempo parado. Mas sei que é preciso calma uma hora, por conta desse tempo prado não posso ter uma carga pesada por muito tempo.

Carinho da torcida

– Quando posto foto já vem muita notificação, estou vendo o pessoal me chamando de Ranicreu e dinossauro também. Legal isso, acho que falta hoje isso no futebol, então que eu faça muitos gols pra ter mais apelidos e brincadeiras.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.