Ramon Menezes fala sobre demissão no Vasco: ‘A ferida ainda está aberta’

Ramon Menezes afirmou que a ferida ainda está aberta ao ser questionado sobre seu futuro e desejou sorte ao Vasco da Gama.

Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio
Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio (Foto: André Durão)

Exatamente uma semana após ser demitido pelo Vasco, o técnico Ramon Menezes concedeu sua primeira entrevista nesta quinta, ao Seleção Sportv. Sem querer polemizar, o ídolo vascaíno, ao ser convidado por Grafite para projetar o futuro como treinador, afirmou que “a ferida ainda está aberta”.

– Lógico que quando você interrompe um trabalho cria-se uma ansiedade muito grande. A ferida ainda está aberta, vai demorar um tempo para cicatrizar, mas a vida vai seguir. Estou conversando com meus representantes, e é esperar o melhor momento. Vai seguir em frente.

Questionado por Maurício Noriega sobre a conversa com a direção que definiu a demissão, Ramon evitou dar detalhes. Afirmou, porém, estar satisfeito por ter recolocado o nome do Vasco, clube onde se destacou como meio-campista, nos holofotes.

– Algumas coisas você tira como lição, mas algumas coisas você escuta e não vai carregar. Eu saio do Vasco com a cabeça erguida. Se você me perguntar se eu faria tudo de novo… Talvez o que fiz ontem não serve para hoje, eu tenho que evoluir. Talvez eu poderia ter cobrado algum tipo de situação. Fiquei muito feliz com o nosso trabalho em geral. Consegui em pouco tempo resgatar, fazer com que as pessoas voltassem a falar do Vasco, de um Vasco forte daquele começo (do trabalho de Ramon).

Ramon ainda afirmou se sentir respaldado por opiniões de jornalistas, mensagens de pessoas do futebol e de torcedores vascaínos. Segundo o treinador, todas sempre bem positivas.

– O resultado está aí, a própria opinião pública. Tenho recebido muitas mensagens, encontro com vários torcedores. Sempre me colocam para cima, e isso aí é o nosso trabalho – afirmou após receber a solidariedade de Galvão Bueno.

Em relação ao cenário que o português Ricardo Sá Pinto encontrará em São Januário, também evitou tratar de salários atrasados. Disse, sim, que sua comissão blindou a imagem do clube junto ao elenco, evitando o vazamento de reclamações. Por fim, desejou sorte ao Vasco.

– Muito difícil eu falar. Vocês já sabem de tudo, é público. Era uma coisa muito interna, sempre externamos muito pouco os nossos problemas. Isso aí muito pela nossa gestão e pelo trabalho que fizemos com os nossos jogadores. É um gigante, mas que passa por dificuldades. Espero que o Vasco consiga estar onde merece pela grandeza que tem.

Veja o vídeo

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Ramon, aproveite as férias e vá fazer um curso de COMO PERDER O MEDO. Quem quer ser vencedor tem que ter cautela, medo jamais!!!. No jogo contra o Atletico/MG vc colocou um zagueiro na lateral e avançou o criticado Pikachu, resultado: 4 gols no primeiro tempo. Os defensores trocam passes demasiadamente sem progredir e vc não diz nada à beira do campo. GRITA! XINGA!!! INCENTIVA!!! NÃO DEIXA RECUAR!!! Qual a sua barca, POORRA?!!!

  • Responder

    O comentário desse Ademir de Moraes, é o nítido exemplo de quem não entende nada de futebol e esquema tático. Técnicos com essas mentalidades alienadas é que dirigiram o Vasco nos últimos anos.
    E qto a vc Ramon, foi avisado pra tirar esse Ribamar, esse Henrique e esse teu esquema retranqueiro com 3 zagueiros e ainda segurando os laterais.
    Quem tem feridas é a torcida parceiro; devido essa tua panela e falta de visão de jogo
    De que adianta dizer que fez, se deixou o Vasco pior que recebeu; sem Copa do Brasil e ha 3 pontos da zona de rebaixamento?
    Tu continuas cego eh?
    Não cai no papo desses jornalistas e Galvões hipócritas da vida. E evolua, pois acredito que se vc mudar, tem futuro.
    SV

  • Responder

    Eu vinha falando a muito tempo dessa panelinha que tem no Vasco e o novo técnico precisa tomar providências junto a diretoria pois senão terá pobremas alguns jogadores precisam ser afastados ou ser chamados para conversa , ramão era conivente ” o cozinheiro ” da panelinha , por isso ele caiu ; agora diz que a ferida está aberta ? Vê se aprende !

  • Responder

    Ramon Guardiola Menezes, vai curar suas feridas juntamente com os mediocres dos seus Protegidos, Pikachu, Henrique, F.Bastos, Ribamar e outros da sua panela.

  • Responder

    Rsrs eu te avisei Ramon que vc ia cair por causa da sua panelinha Felipe Bastos Pikachu Ribamar e bruno crerda

  • Responder

    Ramon caiu de teimoso ou burro. Os 5 técnicos anteriores (Ze Ricardo, Valentim, Abel, um. Interino do sub-20 e Luxemburgo) jogaram nesse mesmo esquema dele com 3 atacantes (3 pontas abertos) e não deu certo. Vasco levou algumas goleadas. Porque daria certo com ele?. Time médio.para fraco tem de povoar o meio campo. Vinícius ainda não está preparado para titular, além de que o vi jogar bem no Júnior atuando pela esquerda, porque insistem com ele na direita? Thalles dá pena ve-lo 90 minutos totalmente preso junto a linha lateral na ponta esquerda. Se é craque deixem-no solto com liberdade do meio campo para a frente.outra burrice do Ramon foi insistir com Bruno Cesar, PEC (não se pode esperar nada dele pelo menos no momento), Ribamar, Pikachu e Henrique principalmente.

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Jorge Salgado revela que pedirá benemerência para Zé Colmeia
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com o Vasco

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.