Ramon Menezes assume responsabilidade após o Vasco ser goleado pelo Atlético-MG

O técnico Ramon Menezes assumiu a responsabilidade pela escalação na goleado do Vasco da Gama para o Atlético-MG.

Ramon Menezes durante Atlético-MG x Vasco pelo Brasileiro 2020
Ramon Menezes durante Atlético-MG x Vasco pelo Brasileiro 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco, Ramon Menezes, chamou para si a responsabilidade pela goleada que o time sofreu diante do Atlético Mineiro, por 4 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador concedeu entrevista coletiva virtual após a partida.

– Quero deixar claro que a responsabilidade é minha de colocar em campo aquilo que vejo como ideal. Os atletas tem esse entendimento. Abrimos o placar contra um grande adversário, mas não conseguimos dar sequência no que começamos. Trabalhar a bola, fazer a transição. O Atlético pressiona muito. É uma equipe rápida na transição. Treinamos muito para não perder a bola e quando perdesse recuperasse logo. Foi surpreendendo o adversário que nós conseguimos fazer o belo gol do Benítez — disse Ramon.

O treinador do Vasco ainda falou sobre o comportamento de seus comandados diante do líder do Brasileirão e lamentou a expulsão do volante Andrey, aos 14 minutos do segundo tempo.

—  Sabíamos da dificuldade de jogar aqui. Acreditávamos e trabalhando para surpreender o Atlético. Abrimos o placar e tivemos erros que, contra um adversário como o Atlético, não pode ter. Num momento daquele que faz o gol tem que ficar mais próximo. O Atlético ia sair com tudo, como saiu. Quando tiver a bola, circular o ímpeto do adversário para, na nossa transição, agredir. É trabalhar muito agora o psicológico. Falei no vestiário. Perder é muito ruim. Depois perdemos um atleta, ficou muito difícil fazer essa transição — afirmou.

Ramon também projetou o duelo com o Bahia na próxima quarta-feira, às 19h15, em Pituaçu, pela 14ª rodada.

— É muito ruim perder desta forma, machuca muito. Mas temos que recuperar os atletas na parte psicológica, temos grande adversário quarta, o Bahia. Conheço essa camisa do Vasco. Agora nosso objetivo é somar pontos contra o Bahia — afirmou o treinador.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Bom dia Ramom vc esta demostrando. Q. Esta cru e quer ganhar equipe. Time ruim. Eu falei marco jr e orrivel vc vei com ele barrol basto vcmotou uma base e desmontando tudo vc e fraco. Sua comição. Técnica e fraco mas vc não. e culpado. Sozinho não culpado e a diretoria. Q quer viver de apostas ai quem passa vergonha ea torcida. Campellob. Pra ter um time pelomenos competitivo tem q ter um bom tecnico AQUI E VASCO

  • Responder

    Ramon foi muito bom jogador, mas como treinador, é muito fraco e insistente demais com seus protegidos, os mediocres Pikachu, Henrique, Felipe Bastos, Ribamar e outros perebas.

  • Responder

    Valeu Ramon como comentei em outros sites, VC já começou perdendo com a ideia louca de jogar assim com 3 zagueiros e sem alas, aprendeu isso aonde, que cursinho é esse, onde vc sonhou que isso iria dar certo, acaba com essa sua panela, Kd o Cayo Tenório, nem no banco ficou, disse em outros comentários que faria isso para no proximo jogo voltar com o Pikachu merdeu e não acabou nem o 1º tempo vc trás esse traste de volta e ainda tenta queimar o Ricardo , o Vinicius e o Miranda. FORA Ramon e leva jto o pika pra tu.

  • Responder

    I.C.R.V.G. e só !!!

  • Responder

    Ramon inventou de novo.

  • Responder

    Se o Ramon continuar com esse esquema retranqueiro, que começou depois de álguns jogos e o time começou a cair, em poucos dias esse Ramon tb vai cair.
    O cara tá pedido perdido. A mudança que ele fez tirando o Vinicius e colocando o Pikachu, mostra que tem que aprender mto de esquema tático. Coitado! Como não consegue enxergar o que tava acontecendo.
    A grande maioria desses técnicos mais antigos, põe o Ramon na roda. Podem ver. Quem entende de futebol, tá vendo nitidamente que o Ramon ainda é muuuuuuuuuito limitado. O Ramon ficou pior que o Valentim.
    SV

  • Responder

    Eu quero saber, como a maioria desses técnicos, e tb incluindo o Ramon aprendem a ser tão retranqueiros.
    O cara bota o time lá atrás, tira o apoio dos atacantes Vinicius e Tales e deixa os caras sozinhos na frente e faz com que o time não precione la n afrente, e consequentemente la atrás leva sufoco. Será que tu não enxerga Ramon, que deixar Henrique la atrás prejudica o time e ainda colocou mais o Miranda.
    Vc precisa liberar os pontas seu Ramon. Não existe isso no futebol. Só teu time faz isso. E haja levar gol e sufoco la atrás todo jogo. E mtos torcedores não entendem de futebol e nem esquema tático e ficam pondo a culpa so nos atletas.
    SV

  • Responder

    Já não bastava o Ramon deixar recuado o Henrique que não joga nada, agora inventou o Miranda tb. Com isso os atacantes não tem apoio dos laterais. Ele ta matando o futebol do Tales com isso e hj afundou o futebol do Vinicius.
    E de quebra deixou o time recuado com esse esquema retranqueiro.
    O Ramon é mto menino ainda. Ele não enxerga que no início o Vasco chegava com 5, 6 na área e dava certo. Depois começou a ficar retranqueiro e vai se afundar como os outros técnicos. O Vasco tem elenco mto melhor que o Atlético, só que a difer
    Ramon, vc virou mais um Valentim, covarde e retranqueiro. Se não mudar, em 3 rodadas o Vasco ta no Z4. É so ver a sequência de jogos na tabela.
    SV

    • Perfeito seu comentário: O Vasco não vencerá o Bahia na próxima quarta! O Vasco vacilou muito quando na 9 rodada perdeu dentro de casa para ACG. Naquele momento, percebi que Ramon Menezes não teria condições de comandar o Vasco!

  • Responder

    Vc é um burro, fora do Vasco . onde já se viu armar o time daquela forma? Ficou barato seu incompetente do krlho.

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.