Ramon Menezes analisa atuação e promete Vasco aguerrido na temporada

Ramon, técnico do Vasco da Gama, destacou a atuação contra o Volta Redonda e prometeu time aguerrido na temporada.

Ramon Menezes comandando treino
Ramon Menezes comandando treino (Foto: Site Oficial do Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, analisou a atuação do time no jogo-treino deste sábado (01) contra o Madureira, no estádio Ronaldo Nazário de Lima. Com gols de Bruno César e Fellipe Bastos, o Cruzmaltino venceu a equipe carioca por 2×1, após Bernardo abrir o placar adversário cobrando pênalti.

Ramon classificou como boa a atuação vascaína, diante de uma equipe bem organizada, segundo ele, reforçando que a meta é seguir a preparação para o Campeonato Brasileiro.

– Foi um jogo muito bom. Enfrentamos um adversário bem organizado, com bons jogadores e bem treinado. A gente esperava essa dificuldade, foi um bom teste. Fiz modificações no time que começou os dois jogos do Estadual. A ideia era recuperar esses atletas para todos estarem à disposição no Brasileiro. Todos que entraram se comportaram bem.

O comandante destacou o empenho do elenco nos treinamentos, afirmando que prepara um time aguerrido, que trabalhe com e sem a posse de bola. A importância do trabalho de Antônio Lopes nos bastidores também foi destacada por Ramon Menezes, que classificou o coordenador como referência para todos da equipe.

– Esse é o comportamento que a gente está trabalhando: um time aguerrido quando perde a bola e com prazer de jogar futebol com a bola. A cada jogo, temos coisas para corrigir, conversamos muito nos treinamentos, filmamos e batemos papo no dia seguinte. Há a maior preocupação de ver tudo. O trabalho é pelo crescimento e pela evolução de uma equipe. Todos estão entendendo bem o que tem sido pedido e o que estamos treinando. O mais importante é a recuperação de todos os atletas. Estou feliz com a entrega, algo impressionante. Não tenho o que falar. O trabalho de todos os departamentos têm sido integrado. O Lopes tem sido importante nos bastidores. Ele é uma referência para mim e para os atletas por toda a história dele. Estamos com suporte para fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, Ramon Menezes afirmou que assistirá ao jogo do Palmeiras neste domingo contra a Ponte Preta, pelo Paulistão, no intuito de analisar o possível primeiro adversário vascaíno na competição nacional. O jogo dos paulisatas será às 19h, válido pela semifinal, no Allianz Parque.

– Vamos ver o jogo amanhã (domingo) do nosso provável adversário que é o Palmeiras. Se eles forem para final do Paulista, a estreia será contra o Sport. É continuar trabalhando, na segunda-feira já teremos uma ideia. Vamos continuar trabalhando.

Efetivado como treinador após a saída de Abel Braga, Ramon assume o Vasco com grande expectativa em função da sua carreira vitoriosa como jogador com a Cruz de Malta no peito.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.