O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, analisou a atuação do time no jogo-treino deste sábado (01) contra o Madureira, no estádio Ronaldo Nazário de Lima. Com gols de Bruno César e Fellipe Bastos, o Cruzmaltino venceu a equipe carioca por 2×1, após Bernardo abrir o placar adversário cobrando pênalti.
Ramon classificou como boa a atuação vascaína, diante de uma equipe bem organizada, segundo ele, reforçando que a meta é seguir a preparação para o Campeonato Brasileiro.
– Foi um jogo muito bom. Enfrentamos um adversário bem organizado, com bons jogadores e bem treinado. A gente esperava essa dificuldade, foi um bom teste. Fiz modificações no time que começou os dois jogos do Estadual. A ideia era recuperar esses atletas para todos estarem à disposição no Brasileiro. Todos que entraram se comportaram bem.
O comandante destacou o empenho do elenco nos treinamentos, afirmando que prepara um time aguerrido, que trabalhe com e sem a posse de bola. A importância do trabalho de Antônio Lopes nos bastidores também foi destacada por Ramon Menezes, que classificou o coordenador como referência para todos da equipe.
– Esse é o comportamento que a gente está trabalhando: um time aguerrido quando perde a bola e com prazer de jogar futebol com a bola. A cada jogo, temos coisas para corrigir, conversamos muito nos treinamentos, filmamos e batemos papo no dia seguinte. Há a maior preocupação de ver tudo. O trabalho é pelo crescimento e pela evolução de uma equipe. Todos estão entendendo bem o que tem sido pedido e o que estamos treinando. O mais importante é a recuperação de todos os atletas. Estou feliz com a entrega, algo impressionante. Não tenho o que falar. O trabalho de todos os departamentos têm sido integrado. O Lopes tem sido importante nos bastidores. Ele é uma referência para mim e para os atletas por toda a história dele. Estamos com suporte para fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível.
Em relação ao Campeonato Brasileiro, Ramon Menezes afirmou que assistirá ao jogo do Palmeiras neste domingo contra a Ponte Preta, pelo Paulistão, no intuito de analisar o possível primeiro adversário vascaíno na competição nacional. O jogo dos paulisatas será às 19h, válido pela semifinal, no Allianz Parque.
– Vamos ver o jogo amanhã (domingo) do nosso provável adversário que é o Palmeiras. Se eles forem para final do Paulista, a estreia será contra o Sport. É continuar trabalhando, na segunda-feira já teremos uma ideia. Vamos continuar trabalhando.
Efetivado como treinador após a saída de Abel Braga, Ramon assume o Vasco com grande expectativa em função da sua carreira vitoriosa como jogador com a Cruz de Malta no peito.
Leia Mais Sobre
Alexandre Campello se despede com agradecimentos e deseja boa sorte a Jorge Salgado, que será o novo presidente do Vasco da Gama.
Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama, concedeu entrevista ao canal Capretz na Web, onde falou sobre sua trajetória.
Igor Rabello, zagueiro do Atlético-MG, destacou a foça do Vasco da Gama jogando em São Januário, mas projeta vitória do Galo.
Assista à reportagem que destacou neste sábado a titularidade do meio-campista Martín Benítez contra o Atlético-MG.
Jorge Salgado exalta a nova jornada na qual o Vasco da Gama se inicia, destacando a renovação nos poderes do Clube.
O Vasco da Gama vivia um bom momento, mas seu desempenho cair após ser goleado pelo Atlético-MG, no 1º turno do Brasileiro.
O técnico Vanderlei Luxemburgo reencontra Jorge Sampaoli no jogo deste sábado, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro.
Jorge Salgado, novo presidente do Vasco da Gama, se mostra confiante que pode melhorar a situação do Clube.
O Vasco da Gama inicia neste sábado uma sequência dura de jogos contra os times que briga na parte de cima da tabela do Brasileiro.
Carlos Fonseca foi eleito o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, e João Marcos Amorim será o presidente do Conselho Fiscal.
Deixe sua opinião (Nenhum comentário)