Ramon Menezes analisa atuação e promete Vasco aguerrido na temporada

Ramon, técnico do Vasco da Gama, destacou a atuação contra o Volta Redonda e prometeu time aguerrido na temporada.

Ramon Menezes comandando treino
Ramon Menezes comandando treino (Foto: Site Oficial do Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, analisou a atuação do time no jogo-treino deste sábado (01) contra o Madureira, no estádio Ronaldo Nazário de Lima. Com gols de Bruno César e Fellipe Bastos, o Cruzmaltino venceu a equipe carioca por 2×1, após Bernardo abrir o placar adversário cobrando pênalti.

Ramon classificou como boa a atuação vascaína, diante de uma equipe bem organizada, segundo ele, reforçando que a meta é seguir a preparação para o Campeonato Brasileiro.

– Foi um jogo muito bom. Enfrentamos um adversário bem organizado, com bons jogadores e bem treinado. A gente esperava essa dificuldade, foi um bom teste. Fiz modificações no time que começou os dois jogos do Estadual. A ideia era recuperar esses atletas para todos estarem à disposição no Brasileiro. Todos que entraram se comportaram bem.

O comandante destacou o empenho do elenco nos treinamentos, afirmando que prepara um time aguerrido, que trabalhe com e sem a posse de bola. A importância do trabalho de Antônio Lopes nos bastidores também foi destacada por Ramon Menezes, que classificou o coordenador como referência para todos da equipe.

– Esse é o comportamento que a gente está trabalhando: um time aguerrido quando perde a bola e com prazer de jogar futebol com a bola. A cada jogo, temos coisas para corrigir, conversamos muito nos treinamentos, filmamos e batemos papo no dia seguinte. Há a maior preocupação de ver tudo. O trabalho é pelo crescimento e pela evolução de uma equipe. Todos estão entendendo bem o que tem sido pedido e o que estamos treinando. O mais importante é a recuperação de todos os atletas. Estou feliz com a entrega, algo impressionante. Não tenho o que falar. O trabalho de todos os departamentos têm sido integrado. O Lopes tem sido importante nos bastidores. Ele é uma referência para mim e para os atletas por toda a história dele. Estamos com suporte para fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, Ramon Menezes afirmou que assistirá ao jogo do Palmeiras neste domingo contra a Ponte Preta, pelo Paulistão, no intuito de analisar o possível primeiro adversário vascaíno na competição nacional. O jogo dos paulisatas será às 19h, válido pela semifinal, no Allianz Parque.

– Vamos ver o jogo amanhã (domingo) do nosso provável adversário que é o Palmeiras. Se eles forem para final do Paulista, a estreia será contra o Sport. É continuar trabalhando, na segunda-feira já teremos uma ideia. Vamos continuar trabalhando.

Efetivado como treinador após a saída de Abel Braga, Ramon assume o Vasco com grande expectativa em função da sua carreira vitoriosa como jogador com a Cruz de Malta no peito.

Leia mais sobreRamon Menezes
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Fluminense disputará duas partidas em São Januário; Vasco x Brusque muda de horário

O Fluminense mandará dois jogos em São Januário, o primeiro que vai motivar uma pequena alteração no horário de Vasco da Gama e Brusque.

Vasco entrega 4 mil livros doados pela torcida para bibliotecas comunitárias

O Vasco da Gama realizou entrega dos de livros para quatro instituições entre a Barreira do Vasco e a Cidade de Deus.

Vasco encara o América-MG pelas oitavas do Brasileiro A2; confira datas e horários

As Meninas da Colina terão pela frente o América-MG nas oitavas de final, com a vaga sendo decidida no estádio Nivaldo Pereira.

Veja mais notícias