Ramon exalta equipe do Botafogo e explica estratégias após vitória no Nilton Santos

Ramon Menezes, técnico do Vasco da Gama, destacou as qualidade do Botafogo após a vitória por 3x2 pelo Brasileiro.

Ramon Menezes em jogo contra o Botafogo
Ramon Menezes em jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, analisou a vitória cruzmaltina contra o Botafogo na noite deste domingo (13), no Estádio Nilton Santos. Com gols de Ribamar, Germán Cano e Ygor, o Gigante conquistou mais trê pontos e assumiu a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Ramon tratou de destacar as qualidades do Alvinegro Carioca, afirmando ver ótimos jogadores no plantel rival, que se doaram dentro de campo. Para ele as dificuldades enfrentadas pelo Vasco eram esperadas.

– Tenho respeito muito grande pelo adversário. É bem treinado, tem ótimos jogadores. A ideia de jogo deles é interessante, a gente estudou muito. Foi o primeiro jogo de três finais que vamos ter pela frente. Hoje a gente ganhou. Eles se entregaram, tiveram espírito e atitude. Eles têm uma força muito grande pelos lados, são três zagueiros. A saída é de 4-3, sempre com o objetivo de levar cinco jogadores no último terço do campo. A gente sabia dessa dificuldade.

Ramon também destacou a experiência de Paulo Autuori, técnico botafoguense, assim como a força em bolas aéreas com Babi e Pedro Raú. O comandante da nau vascaína explicou suas estratégias e mudanças durante os 90 minutos e projetou o próximo duelo entre as equipe.

– Do outro lado, tem um cara muito experiente e inteligente, que é o Paulo Autuori. A gente sabia de todas essas dificuldades ao ver o Botafogo jogar. Vamos trabalhar. Vamos ter duas finais. A força ofensiva deles na bola aérea é grande, com o Babi e o Pedro Raúl. Isso causa problemas para qualquer defesa. A gente estava muito concentrado. Coloquei o Neto pois ele tem uma estatura muito boa, coloquei ele na segunda linha. Depois, inverti com o Henrique. Isso faz parte do jogo, da estratégia, da movimentação do adversário. A tomada de decisão tem de ser muito rápida. Vamos recuperar para que a gente possa fazer um grande jogo novamente.

Valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (17), às 19h, no Estádio Nilton Santos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.