Ramon exalta equipe do Botafogo e explica estratégias após vitória no Nilton Santos

Ramon Menezes, técnico do Vasco da Gama, destacou as qualidade do Botafogo após a vitória por 3x2 pelo Brasileiro.

Ramon Menezes em jogo contra o Botafogo
Ramon Menezes em jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, analisou a vitória cruzmaltina contra o Botafogo na noite deste domingo (13), no Estádio Nilton Santos. Com gols de Ribamar, Germán Cano e Ygor, o Gigante conquistou mais trê pontos e assumiu a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Ramon tratou de destacar as qualidades do Alvinegro Carioca, afirmando ver ótimos jogadores no plantel rival, que se doaram dentro de campo. Para ele as dificuldades enfrentadas pelo Vasco eram esperadas.

– Tenho respeito muito grande pelo adversário. É bem treinado, tem ótimos jogadores. A ideia de jogo deles é interessante, a gente estudou muito. Foi o primeiro jogo de três finais que vamos ter pela frente. Hoje a gente ganhou. Eles se entregaram, tiveram espírito e atitude. Eles têm uma força muito grande pelos lados, são três zagueiros. A saída é de 4-3, sempre com o objetivo de levar cinco jogadores no último terço do campo. A gente sabia dessa dificuldade.

Ramon também destacou a experiência de Paulo Autuori, técnico botafoguense, assim como a força em bolas aéreas com Babi e Pedro Raú. O comandante da nau vascaína explicou suas estratégias e mudanças durante os 90 minutos e projetou o próximo duelo entre as equipe.

– Do outro lado, tem um cara muito experiente e inteligente, que é o Paulo Autuori. A gente sabia de todas essas dificuldades ao ver o Botafogo jogar. Vamos trabalhar. Vamos ter duas finais. A força ofensiva deles na bola aérea é grande, com o Babi e o Pedro Raúl. Isso causa problemas para qualquer defesa. A gente estava muito concentrado. Coloquei o Neto pois ele tem uma estatura muito boa, coloquei ele na segunda linha. Depois, inverti com o Henrique. Isso faz parte do jogo, da estratégia, da movimentação do adversário. A tomada de decisão tem de ser muito rápida. Vamos recuperar para que a gente possa fazer um grande jogo novamente.

Valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (17), às 19h, no Estádio Nilton Santos.

Leia mais sobreBotafogoRamon Menezes
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Fernando Diniz e Nenê mudam a cara do Vasco que busca arrancada histórica na Série B

Chegadas do meia Nenê do técnico Fernando Diniz colocam o Vasco da Gama em condições de brigar por vaga no G4 da Série B.

Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Veja mais notícias