Ramon evita lamentar sequência de jogos e mostra foco no Goiás

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, disse que é preciso superar as dificuldades ao comentar a sequência de jogos.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Por causa da pandemia, a temporada no futebol brasileiro acabou ficando atrasada pela paralisação inicial que aconteceu enquanto não se encontrava uma forma segura de realizar as partidas.

O Campeonato Brasileiro, por exemplo, iniciou em agosto e encerrará em fevereiro de 2021. Além do atraso, existem outras competições em paralelo, o que faz com que o calendário fique muito apertado.

Sobre o Vasco da Gama, ele ainda tem pela frente a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Com isso, a tendência é de que a equipe dispute uma longa maratona até o fim da temporada, com jogos no meio e fim de semana.

Ciente da situação, o técnico Ramon Menezes prefere não se deixar afetar pela sequência carregada de partidas. Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o grêmio, o comandante vascaíno disse que o time precisará superar as dificuldades e se mostrou focado no Goiás.

– O Vasco é um time que entra em todas as competições com uma responsabilidade muito grande, então os nossos atletas entendem muito bem isso e nós estamos trabalhando muito. O tempo de recuperação é muito curto, mas é isso: quarta – domingo, quinta – domingo, vamos ter que passar pelas dificuldades. Agora temos que recuperar esses atletas para quarta-feira, é um jogo decisivo, assim como todos. É um campeonato muito difícil, que você precisa estar super concentrado, preparado, e o jogo é contra uma grande equipe.

Em meio à maratona de partidas, o Vasco tem nesta quarta-feira (26) um jogo decisivo contra o Goiás. Vale uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil, e o Gigante terá que reverter na casa do adversário a derrota por 1×0 na ida, em São Januário, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar na competição.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Prass critica gestão da 777 Partners e pede mudanças no Vasco

Ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass lamentou a atual situação do Clube e cobrou respostas da 777 Partners.

Guerreiros do Almirante cobra a abertura dos contratos do Vasco com a 777 Partners

Os torcedores Cruzmaltinos pedem mais transparência do grupo americano 777 Partners na gestão do Vasco da Gama.

Confira os 5 desafios que o novo técnico terá no Vasco

O novo técnico do Vasco da Gama terá alguns desafios para organizar a casa e ter uma temporada tranquila em São Januário.

Vasco tenta contratação de Paulo Pezzolano; Clube tem plano B 

O Vasco da Gama já entrou em contato e tenta a contratação do técnico Paulo Pezzolano o mais rápido possível.

Novo técnico do Vasco pode ser estrangeiro; veja nomes livres no mercado

Novo diretor de futebol do Vasco já traçou o perfil do novo treinador e pode contratar novamente um estrangeiro.

Sair da versão mobile