Ramón Díaz tem boas recordações de duelos contra o Flamengo; relembre

O técnico argentino reencontra o Flamengo neste domingo e chega animado para conquistar a vitória pelo Vasco da Gama.

Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo
Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

O técnico Ramón Díaz vai estrear no Maracanã, sob o comando do Vasco. O treinador estava suspenso e desfalcou a comissão técnica na vitória sobre o Atlético-MG. Neste domingo (22), o argentino estará à beira do campo contra o Flamengo, em seu primeiro Clássico dos Milhões, que marcará o reencontro do argentino com o Rubro-Negro, rival que costuma ter boas recordações.

Em fevereiro desse ano, o Al Hilal, da Arábia Saudita, comandado por Ramón Díaz, venceu o Flamengo por 3 a 2, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. A derrota rubro-negro causou enorme frustração para a sua torcida e gerou alegria na mesma proporção para os vascaínos. Mais de oito meses depois, o argentino é o técnico do Vasco, podendo novamente dar felicidade para os cruz-maltinos, agora diretamente.

Vale destacar que o Flamengo mudou desde aquela partida. A começar pelo técnico, que era o português Vítor Pereira. Hoje o treinador é o Tite, que sucedeu o argentino Jorge Sampaoli, e está em início de trabalho. No entanto, a base é a mesma e bastante conhecida por Ramón Díaz. O clima no Vasco é de confiança por um bom resultado, já que o Cruz-Maltino aprendeu a competir, graças a Ramón Díaz.

Perdeu, mas classificou

Como jogador, Ramón Díaz também levou a melhor sobre o Flamengo. Em 1991, o atacante defendia o River Plate, que enfrentou o Rubro-Negro nas quartas de final da Supercopa Libertadores, competição que reunia apenas os campeões da Copa Libertadores.

No primeiro jogo, o River Plate venceu por 1 a 0, na Argentina. No Maracanã, o Flamengo foi vitorioso por 2 a 1, levando a decisão da vaga para os pênaltis. Ramón Díaz cobrou na trave, mas foi salvo pelos companheiros que converteram as outras quatro penalidades, e por Júnior e Uidemar, que desperdiçaram as cobranças para o Rubro-Negro.

Clássico não se joga, se ganha

Em seu primeiro clássico sob o comando do Vasco, Ramón Díaz saiu vitorioso de campo, ao bater o Fluminense, por 4 a 2, no Nilton Santos. Ao vencer, o treinador manteve a escrita de se dar bem em jogos de grande rivalidade.

Na Argentina, Ramón Díaz comandou River Plate, San Lorenzo e Independiente, três dos cinco grandes do país, que ainda conta com Boca Juniors e Racing. Jogos entre eles também são chamados de clássicos e o treinador tem ampla vantagem nos que disputou.

Como treinador, Ramón Díaz disputou 89 clássicos, com 40 vitórias, 30 empates e 19 derrotas. O Lance! realizou um levantamento com o retrospecto do técnico em jogos de grande rivalidade na Argentina.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti e Mateus Carvalho comemorando gol
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Nome de Paulo Pezzolano não é prioridade no Vasco; veja motivos

O Vasco da Gama tem uma lista com vários nomes de técnicos que estão sendo discutidos com os scouts da SAF e da 777 Partners.

Maxi López defendeu o Vasco entre 2018 e 2019
Maxi Lopez tentou permanência de Ramón Díaz no Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama tentou ajudar a manter Ramón Díaz, mas esbarrou na confusão sobre a saída do técnico.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se despede do Vasco e agradece carinho da torcida

Ramón Díaz agradeceu ao carinho recebido da torcida do Vasco e falou em sonho realizado em disputar o Campeonato Brasileiro.

Maicon, zagueiro do Vasco
Com bronca e emoção, Maicon assume liderança em momento difícil do Vasco

O zagueiro ficou indignado com a derrota para o Criciúma, deu bronca no elenco e se emocionou em discurso no vestiário.