Ramón Díaz pode pegar gancho de até 10 jogos por declaração
Ramón Díaz dá declaração polêmica sobre o VAR do confronto entre Vasco da Gama x Grêmio e pode pegar gancho pesado.
Ramón Díaz pode pegar gancho pesado após entrevista coletiva em Bragança Paulista. O técnico do Vasco da Gama falou sobre o VAR do confronto diante do Grêmio e declaração teve um teor machista.
Com a declaração, o argentino pode pegar gancho de até 10 jogos, conforme informou a advogada Renata Mansur, especialista em direito desportivo. Assim, de acordo com ela, Ramón corre risco de ser enquadrado no Artigo 243G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
De acordo com o texto do artigo, divulgado pelo O Dia, a prática de ato discriminatório poderá levar a punição de 5 a 10 jogos, em caso de técnico ou jogador. Além disso, uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil. No entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) precisa denunciar.
Artigo 243G do CBJD
“Praticar ato discriminatório, desdenhoso, ultrajante, relacionado a preconceito com origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa, ou portadora de deficiência poderá levar a punição de cinco a dez jogos”.
Logo após a repercussão da declaração, Ramón Díaz gravou um vídeo com pedido de desculpas e esclareceu melhor a sua fala. Além disso, o Vasco da Gama se pronunciou sobre a situação.
Em se tratando de Vasco, com certeza ele irá pegar. Quem se lembra do Bebeto(tecnico da seleção brasileira de volei) quando era presidente do Botafogo, em que esculachou uma bandeirinha em um jogo do Botafogo?
Houve repercussão a respeito? Com certeza não, pq senão estaria sendo lembrado. E quando falo em escurrassar, é pq escurrassou mesmo. Falou palavras PESADÍSSIMAS a respeito da bandeirinha.
Não quero dizer que eu aprovo a infeliz fala do Ramon, o q falo é q muitos da mídia não perdem uma oportunidade que seja, para MARGINALIZAR o Vasco por questões de clubismo. E tudo em nome da tal liberdade de expressão e q temos de engolir.
Mas…. vamo q vamo!
Por se tratar de Vasco com certeza isso ainda vai repercurtir por anos e anos.
Qual foi o crime que o Ramon cometeu mesmo? Mas isso é bom para esses diretores de marketing aprenderem e largar de lacração, eu acho péssimo assistir um jogo com narradoras de péssima qualidade, para a arbitragem e bandeirinhas tem muitas mulheres que são bem melhores que muitos homens, agora no país da lacração ninguém pode ter uma opinião e se expressar.
Não vejo problema algum no que ele falou.
E quanto às arbitragens totalmente favoráveis a determinados “privilegiados”?
Por que ninguém se manifesta referente a esse assunto?
Se qualquer atleta ou membro da comissão técnica da equipe do Vasco da Gama, fizer xixi fora do vaso, o Vasco corre um sério risco de ter o estádio interditado ou jogar com estádio sem torcida.
Não achei nada demais o que o Ramom falou , o Vasco já vem sendo prejudicado desde o começo do ano no campeonato carioca que é um campeonato horrível sem emoção nenhuma, agora começa o brasileiro e todos já sabem quem vai ser o campeão é só olhar pra arbitragem