Ramón Díaz questiona mulher no comando do VAR e declaração é vista como machismo

Em entrevista coletiva, Ramón Díaz cita presença de mulher no VAR entre Vasco da Gama e Grêmio e declaração vira polêmica.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Ramón Díaz durante jogo no Maracanã (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama tropeçou na segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Em Bragança Paulista, o Gigante da Colina sofreu uma derrota diante do Bragantino pelo placar de 2×1.

Durante entrevista coletiva, Ramón Díaz virou alvo de polêmica ao questionar o VAR do confronto com o Grêmio. Na ocasião, Daiane Muniz era a responsável e o Gigante da Colina teve um pênalti não anotado. Então, o técnico vascaíno criticou a presença da mulher na sala de monitoramento e declaração foi interpretada como machismo.

– Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que no VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu pênalti. O Vasco está crescendo, competimos – disse Ramón Díaz, em entrevista coletiva.

Diante da situação, o técnico do Vasco da Gama gravará um vídeo explicando sua declaração, conforme informou o jornalista Joel Silva, do Atenção, Vascaínos!, no Twitter.

1 comentário
  • Responder

    V.A.R….mulher homem, essa ferramenta no Brasil, não ajudou em porra nenhuma só fudeu mais o futebol brasileiro… Flamengo e Corinthians continua aser beneficiado de forma escancarada, basta a vitória está ameaçada que a Ferramenta começa a lhes favorecer!!!

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.