Ramón Díaz passa protagonismo ao elenco e se rende à festa da torcida do Vasco

Ramón Díaz parabenizou os jogadores e ficou impressionado com o apoio da torcida do Vasco da Gama na goleada, em São Januário.

Ramón Díaz em São Januário
Ramón Díaz em São Januário (Foto: André Durão)

No primeiro jogo de Ramón Díaz, com torcida, em São Januário, o Vasco deu um presente aos vascaínos, ao vencer o Coritiba por 5 a 1, em uma atuação de gala. O treinador tem sido bastante celebrado pelos resultados, mas fez questão de valorizar os jogadores pela arrancada do time no Campeonato Brasileiro.

– Primeiro agradecer ao jogadores. São eles os verdadeiros protagonistas. Demonstraram que a equipe está crescendo. Ainda não saímos da situação, mas temos confiança de que vamos conseguir. Nunca vi uma festa como essa. Por isso que queríamos que o Vasco jogasse aqui. Estamos contentes e depois de tudo, temos esse espírito, essa atitude, essa agressividade. Fizeram uma grande partida. Quero que desfrutem, mas que não relaxem. Vamos seguir competindo.

Ramón Díaz ficou impressionado com o apoio da torcida nas arquibancadas, festa que o treinador não presenciava desde a Copa Libertadores de 1998, quando perdeu com o River Plate, na semifinal da competição. O treindaor ressaltou a força do time quando tem São Januário lotado.

– Muito difícil jogar aqui contra o Vasco. A pressão que a torcida faz é muito forte. É um clube grande. Tem muita história. Temos que defender a gente, o público, os dirigentes. Precisamos de um estádio maior, temos muitos torcedores. Estamos felizes. Nesse estádio é muito difícil de vir jogar. Esperamos continuar conseguindo pontos e sair dessa situação que é muito difícil. Felizes com os jogadores, que estão comprometidos com o projeto. Que o torcedor desfrute, mas não saímos ainda. É seguir mentalizando. Falta muito, mas estamos em um bom caminho.

A partida marcou a estreia de Payet como titular do Vasco. O meia francês atuou por cerca de 60 minutos e recebeu elogios de Ramón Díaz. O treinador destacou a qualidade e a inteligência do jogador, mas revelou que ele ainda não está na melhor das condições físicas.

– Ele vem crescendo fisicamente, está se adaptando ao futebol brasileiro, mas é muito inteligente, tem muita qualidade. Tem que seguir crescendo e vai crescer a partir do tempo. Fico contente com ele, está comprometido com os trabalhos físicos e táticos. Sabe o que pensa o treinador, a equipe. Está muito focado no que é o Vasco e o que o time precisa.

O Vasco volta a jogar na próxima segunda-feira (25), contra o América-MG, no Independência, jogo adiado da 15ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Cruz-Maltino ultrapassa Santos, Bahia e Goiás, e deixa a zona de rebaixamento.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O momento está favorável ao time, temos que continuar jogando como se fosse uma final de copa do mundo.
    Força, fé e esperança.
    Deus abençoe a todos.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.