Ramón Díaz fala em replanejamento e pode fazer mudanças no Vasco

Após derrotas, Ramón Díaz pode fazer mudanças no Vasco da Gama, visando recuperação nesta reta final do Brasileiro.

Ramón Díaz durante Vasco x Inter em São Januário
Ramón Díaz durante Vasco x Inter em São Januário (Foto: André Durão)

Nesta quinta-feira (26), o Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Internacional, em São Januário, pela 29ª rodada do Brasileirão, e viu a sua situação na briga contra o rebaixamento se complicar. E o revés fez, inclusive, o técnico Ramón Díaz falar em um “replanejamento” para a equipe visando a reta final da disputa.

Depois de quatro jogos em sequência no Rio de Janeiro, o Cruzmaltino agora terá duelos fora de casa contra Goiás e Cuiabá, respectivamente, e que serão confrontos diretos na luta contra o Z-4. Por conta disso, Ramón quer uma rápida recuperação no campeonato.

“Todos estamos nervosos porque não vencemos. Acredito que o mais importante é ter tranquilidade. Sabíamos que o calendário Flamengo e Internacional, estão entre as melhores equipes do futebol brasileiro”, começou por dizer, em coletiva.

“Agora temos confrontos diretos, com o Goiás temos que duelar, temos que mostrar a hierarquia que tivemos nesses dois jogos. Temos que manter a tranquilidade, competir, preparar-se bem rapidamente e se recuperar rápido. É uma partida decisiva. Na próxima partida, nós replanejaremos a equipe que vai jogar porque precisamos fazer os pontos”, complementou.

Diante do Inter, Maurício e Enner Valencia marcaram para o time gaúcho, enquanto o Vasco descontou com Alex Teixeira, nos minutos finais do segundo tempo.

Próximos jogos do Vasco

  • Goiás (F) – 29/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • Cuiabá (F) – 02/11, 17h (de Brasília) – Brasileirão
  • Botafogo (C) – 05/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Tem que fazer jogadas pelas pontas bota o pek na esquerda para fazer cruzamento.um outro bom crusador pela direita, vamos jogar fazendo crusamentos pró Vegete mandar o payet chutar de fora da área, é o caminho prá dar certo.

  • Responder

    Embora a vaca esteja no brejo com o cabresto e tudo , já postei aqui nesta seção , tem que colocar o Medel em sua função que é de volante para o primeiro combate ,muda a zaga Miranda e Maicon poderia render mais . Os erros de meio de campo do Vasco é que eles sobem todos para o ataque e deixa a defesa desguarnecida e mesmo assim , tanto Pet , tanto Vegetti ficam isolados no ataque .

  • Responder

    Acredito que Ramon Diaz vai conseguir tirar o dessa situação complicada, tem que mexer na zaga, o Maicon é costumado jogar na pressão. O ideal é Medel e Maicon a zaga, deixa Pec pro segundo dá uma chance o Alex Teixeira que ele também aguenta pressão é cascudo.

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.