Ramón Díaz deve fazer testes no amistoso contra o América-MG

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, quer testas opções no elenco, corrigir erros e rever o esquema tático visando o Brasileirão.

Ramón e Emiliano Díaz em treino do Vasco
Ramón e Emiliano Díaz em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho / CRVG)

Antes de encarar o Grêmio, pela estreia no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem outro compromisso. Trata-se do amistoso contra o América-MG, que será disputado na tarde deste sábado (06), em São Januário.

No confronto, Ramón Díaz pretende fazer alguns testes visando o Brasileiro, de opções que pode usar na equipe vascaína. Uma das possibilidades é usar a garotada, que tem treinado com o profissional nas últimas semanas.

São os casos, por exemplo, de JP e Guilherme Estrella. O técnico vascaíno pretende aproveitar as dificuldades que o Coelho pode oferecer. Além disso, a comissão técnica almeja também dar mais minutagem a Clayton Silva, que tem se destacado nos jogos-treinos.

O atacante foi o último reforço do Cruzmaltino até então, a princípio para ser o reserva imediato de Pablo Vegetti. Outro objetivo de Ramón Díaz é arrumar os erros que o Vasco cometeu principalmente nas semifinais do Campeonato Carioca.

Pontos para melhora

Meio de campo, defesa e esquema devem ser os pontos a serem analisados pelo comandante vascaíno. Por causa disso, ao contrário dos jogos-treinos contra Olaria e Volta Redonda, a intenção era enfrentar um adversário mais forte. As informações são do site O Dia.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile