Ramón Díaz chega ao Rio para assinar com o Vasco

Treinador argentino, Ramón Díaz já deve comandar o primeiro treino com o elenco do Vasco da Gama na tarde desta quarta-feira (12).

Ramón Díaz, técnico do Vasco, no aeroporto
Ramón Díaz no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Baltar/ge)

O novo treinador do Vasco chegou. Ramón Díaz e sua comissão técnica desembarcaram no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira. O treinador de 63 anos vai assinar contrato válido até o fim de 2024.

O treinador foi recebido por alguns torcedores e jornalistas no saguão do aeroporto e ouviu pedidos por reforços, como é possível ver no vídeo acima. O nome do meia argentino Lanzini foi o mais requisitado.

Do aeroporto, Ramón Díaz vai direto para o CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, onde vai conhecer as instalações de treino do clube e ser apresentado ao elenco. O interino William Batista vai passar o bastão ao novo treinador e voltar ao sub-20, que tem final de Carioca contra o Flamengo para disputar no próximo sábado.

Díaz vai comandar seu primeiro treino na parte da tarde. Com o adiamento do jogo contra o América-MG, pela 15ª rodada, ele terá 11 dias de trabalho até o próximo compromisso: contra o Athletico no dia 23, em São Januário.

O acerto com Ramón Díaz se deu após uma saga do Vasco, que foi atrás de outros treinadores no mercado (Pezzonalo, Rogério Ceni, Coudet…) e acumulou negativas. O diretor-esportivo Paulo Bracks viajou até a Argentina e conseguiu costurar o acordo com Díaz.

Ele chega para assumir a vaga de Maurício Barbieri, que foi demitido depois da derrota para o Goiás no dia 22 do mês passado. O Vasco, desde então, disputou três partidas sob o comando interino de William Batista: venceu o Cuiabá e perdeu para Botafogo e Cruzeiro.

A equipe está em 19º lugar na tabela do Brasileirão, com nove pontos em 14 rodadas. Está a quatro pontos de distância do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A demora foi grande e madrasta , mas finalmente temos um treinador de renome , chega de experiência desastrosa e , pelo menos com um pouco de sorte ou ajuda , a CBF adiou esta rodada dando um espaço maior para que Ramon Dias possa pelo menos extrair alguma coisa nestes 11 dias de treinamento até o próximo compromisso oficial pelo campeonato brasileiro .Vamos ver si esta nova intervenção este paciente possa ter esperança de sair do CTI do rebaixamento , sabemos que é tarde mas ainda não é o fim .Este adiamento veio a calhar , tempos iguais que tiveram seus antecessores e , não conseguiram dar uma cara ao time , um padrão que fazia do Vasco uma presa fácil até em seu território .

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile