Ramón Díaz atualiza situação de Payet e analisa Piton e time sem o craque

Treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense, neste sábado (20), no Maracanã.

Ramón Díaz em entrevista após Bangu x Vasco
Ramón Díaz em entrevista após Bangu x Vasco (Foto: Reprodução)

Ainda sem poder contar com o meia Payet, que se recupera de uma lesão no joelho, o Vasco da Gama perdeu para o Fluminense, por 2×1, neste sábado (20), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o técnico Ramón Díaz falou sobre a ausência do craque, além de avaliar o desempenho da equipe no clássico. Assim como na derrota para o Bragantino, o argentino destacou a competitividade dos jogadores.

– Faz um mês e 14 dias que não treina conosco. É um time com muita dinâmica, agressiva. Nesses dois jogos, com Bragantino e hoje, fizemos boas partidas. Falhamos em algumas finalizações, mas vamos seguir crescendo. Esperamos que ele se recupere e esteja 100%. No ano passado, ele veio sem atividade, perdeu 10 ou 12 quilos e nós o colocamos 100%. Os fisiologistas e os preparadores físicos do clube estão trabalhando muito bem. Temos que adaptar a todos para que possamos fazer um bom campeonato.

Ramón Díaz também comentou sobre o funcionamento do time sem o meia francês. O treinador mostrou como a equipe atua quando não tem a presença do camisa 10. Ele também elogiou o potencial dos jovens da base.

– Está sendo mais vertical, mais dinâmico. Do lado esquerdo e direito, a equipe chega muito mais rápido. Com Payet, tem mais calma. Jogadores jovens estão crescendo e têm que encontrar o tempo e a cadência. Isso se trabalha com o tempo. Necessitamos de Payet, mas precisamos dele a 100%.

Perguntado sobre Lucas Piton, com quem Payet costuma fazer uma boa dobradinha pelo lado esquerdo. O comandante vascaíno explicou o que tem mudado na forma de jogar de Piton sem poder atuar ao lado do meio-campista.

– Lucas é um dos jogadores que tem duas funções fundamentais: primeiro marcar e depois a projeção. Creio que é um dos laterais que mais cruzam e que mais marcam gols ao longo da temporada. Teve esforço recente e jogou praticamente em todas as partidas. Lateral que queremos aproveitar pelo lado esquerdo, onde ataca e cruza. Está fazendo um esforço enorme, mas creio que vai se recuperar durante a semana e fazer uma grande partida.

Após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, o Vasco volta a campo no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (27), quando enfrenta o Criciúma, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Até agora o Ramon não tem um time titular, todo jogo faz mudança na zaga e não melhora em nada, tira esse David, Paulo Henrique e Rossi do time titular porque não tem condições de jogar num time de primeira divisão.

  • Responder

    Por mim o Payet não faz poderia ir embora, seria um custo a menos.

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile