Ramón Díaz assume Vasco após passar por tragédia familiar; entenda

Nora do novo treinador do Vasco da Gama, casada com seu filho mais novo, faleceu em março, vítima de acidente de trânsito.

Ramón Díaz
Ramón Díaz (Foto: Etsuo Hara/Getty Images)

A chegada de Ramón Díaz ao Vasco marca um novo momento nas carreiras, mas também nas vidas pessoais, do treinador e do auxiliar, o filho Emiliano. O Cruz-Maltino é o primeiro clube que a dupla assume após uma grave tragédia familiar, que terminou com a morte da nora de Ramón, Bárbara Oliver.

Bárbara morreu no dia 13 de março, em um acidente que envolveu seu marido, filho mais novo de Ramón, o ex-jogador Michael. Os dois estavam numa Dodge Ram conduzida por Michael que invadiu a contra-mão e se chocou com um Renault Kangoo dirigido por Aldo Flaqué, um ex-bombeiro de 67 anos. Bárbara e Flaqué morreram no acidente. O filho do casal, Milo, de 6 anos, também estava no carro, mas não se feriu gravemente.

O acidente aconteceu entre as cidades de Bragado e 9 de julho, quando o casal se dirigia à cidade de La Pampa, onde a família Díaz tem propriedades. Chovia no momento da batida. Michael, que teve fratura no tórax e no fêmur, foi detido e acusado de duplo homicídio culposo pela procuradoria local.

Em maio, Ramón Díaz optou por deixar o Al-Hilal dois dias depois de conquistar a Copa do Rei local, encerrando uma segunda passagem de 1 ano e 3 meses pelo clube saudita. ”Estou vivendo um momento difícil, complicado, por isso tenho que voltar à Argentina para acompanhar novamente minha família”, explicou o treinador, em comunicado. A volta ao país o permitiu amparar o neto mais de perto.

Emiliano assumiu a equipe para os últimos compromissos da temporada, mas também deixaria o Al-Hilal posteriormente. Em entrevista ao jornal argentino Clarín, no mês passado, Emiliano falou sobre o momento vivido pela família e elogiou a força do pai.

– Ele é quem nos transmite positividade. Por mais que esteja morto por dentro, sempre está firme. Sempre nos diz ”dói? nos afeta? vamos (em frente)”. É firme como um carvalho. Ele é afetado como todo mundo. Nos último mês na Arábia, estava doendo nele. Queria estar com seu filho, com seu neto.

Ramón e Emiliano chegaram nesta quarta-feira ao Rio de Janeiro e foram recebidos pelo Vasco. Será a segunda experiência da dupla após uma rápida passagem pelo Botafogo em 2020. Na nova casa, têm a chance de se apoiar no futebol para ajudar a superar um momento tão difícil.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile