Ramón Díaz analisa vitória sobre o Grêmio em jogo com jovens da base e trio de meias

Com um bom primeiro tempo, o Vasco da Gama venceu o Grêmio em São Januário e Ramón Díaz analisou a estreia do time no Brasileiro.

Ramón Díaz em jogo contra o Grêmio em São Januário
Ramón Díaz em jogo contra o Grêmio em São Januário (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama venceu o Grêmio pelo placar de 2×1, neste domingo (14). Com gols de David e Matheus Carvalho, o Gigante da Colina estreou com vitória no Campeonato Brasileiro.

Com quase um mês livre para treinos, antes da estreia, Ramón Díaz promoveu algumas alterações na equipe titular. Por exemplo, abriu mão do esquema com três zagueiros e modificou o meio de campo. Então, em entrevista coletiva, o treinador destacou o bom primeiro tempo do Vasco na partida, elogiou o Grêmio e falou sobre a dificuldade da competição.

– O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Completamente distinto a todos os outros. Tenho que decidir que a equipe no primeiro tempo teve um bom ritmo, bom dinamismo. Fizemos um grande primeiro tempo. Tivemos um desgaste importante devido a uma partida com muita pressão, muita intensidade. Grêmio é uma grande equipe e tem um grande treinador. Com respeito ao segundo tempo, eles saíram para jogar, tiveram algumas chances, mas estamos felizes porque tivemos um bom começo – disse Ramón Díaz, em entrevista coletiva.

Sem Zé Gabriel, que sentiu uma fadiga muscular, Matheus Carvalho ganhou a vaga de titular e foi muito bem. Inclusive, o volante anotou o seu primeiro gol como profissional. Além disso, com a ausência de Payet, Sforza e Galdames completaram o meio de campo. Com o trio, o Gigante da Colina conseguiu um bom desempenho e os meias receberam elogios do comandante.

– Estamos muitos satisfeitos com os três meias. São novos nos time, mas souberam dominar o meio. Galdames, talvez, caiu um pouco no segundo tempo, mas está voltando de uma recuperação. Estamos muito contente pelo jogo, temos uma partida importante dentro de três dias e vamos seguir trabalhando – pontou o técnico vascaíno.

Na etapa complementar, com a queda de rendimento da equipe, Ramón Díaz promoveu as entradas de Rayan no ataque e JP no meio de campo. Assim, o treinador elogiou os jovens e afirmou que eles têm futuro, mas precisam seguir melhorando a parte tática e física.

– Sim, são jogadores jovens que têm muito futuro. Tem que seguir melhorando na parte tática e física. É um campeonato difícil para todos. O Rayan teve três ocasiões que poderia ter feito um gol. Temos a obrigação de trabalhar com os jovens para que eles sigam crescendo – destacou Ramón Díaz.

Próximo jogo

O próximo desafio do Gigante da Colina será diante do Red Bull Bragantino. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira (17), às 19h, em Bragança Paulista.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.