Vasco estreia com vitória por 2 x 1 sobre o Grêmio no Brasileiro

A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Vasco da Gama estreou bem na competição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na tarde deste domingo (14), o Vasco da Gama venceu o Grêmio pelo placar de 2×1. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Sem Payet e com algumas alterações na equipe titular, o Gigante da Colina iniciou bem na partida e sofreu pouco no setor defensivo. Após uma pressão inicial, o Vasco conseguiu abrir o placar com David. O atacante dominou na área, girou e finalizou para marcar o primeiro gol na partida.

Após sair em vantagem, o Cruzmaltino recuou na partida e deixou a bola com o adversário, na estratégia de aproveitar o contra-ataque. No entanto, o Grêmio não conseguiu incomodar o goleiro Léo Jardim.

Assim, já na reta final da etapa inicial, Rossi cobrou escanteio e Matheus Carvalho finalizou bonito para ampliar o placar. Minutos depois, o juiz foi acionado no VAR para um possível pênalti para o Imortal, mas anunciou que a bola bateu acidentalmente no braço de Lucas Piton.

Na segunda etapa, o Vasco voltou abaixo do esperado e sofreu uma pressão inicial do Grêmio. Assim, de olho nas mudanças do adversário, Ramón Díaz colocou João Victor e Rayan para tentar melhorar a performance da sua equipe. No entanto, quem marcou foi o Tricolor, com o zagueiro Gustavo Martins. Já nos minutos finais, o jogo ficou aberto, com chances para os dois times.

Ficha técnica

Data: 14 de abril, São Januário, Rio de Janeiro

Competição: primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique (Rojas), Medel (João Victor), Léo, Lucas Piton, Matheus Carvalho, Sforza, Galdames (JP), Rossi (Rayan), David (Adson) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Gustavo Martins) e Cuiabano (José Guilherme); Villasanti, Du Queiroz e Cristaldo; Soteldo (Gustavo Nunes), Pavon (Nathan Fernandes) e Diego Costa (JP Galvão). Técnico: Renato Gaúcho.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado pelos bandeirinhas Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques.

Próximo desafio do Vasco

O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Red Bull Bragantino, em duelo válido pela segunda rodada do Brasileiro. A partida está marcada para a quarta-feira (17), às 19h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.