Ramón Díaz analisa vitória do Vasco sobre o Madureira; assista à coletiva

Treinador pediu paciência com os garotos da base e explicou por que jogadores considerados titulares não atuaram na vitória do Vasco da Gama.

Ramón Díaz e Emiliano Díaz em Vasco x Madureira
Ramón Díaz e Emiliano Díaz em Vasco x Madureira (Foto: André Durão)

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, concedeu entrevista coletiva em São Januário após a vitória por 2×0 sobre o Madureira, nesta quinta-feira (25), pela 3ª rodada da Taça Guanabara, 1º turno do Campeonato Carioca.

Entre os assuntos abordados, o treinador argentino explicou o motivo pelo qual não usou na partida todos os jogadores considerados titulares, como Medel, Lucas Piton e Vegetti, por exemplo, e pediu paciência à torcida com os jovens atletas.

– É a estratégia que temos para colocar todos os jogadores bem neste momento. Realmente, no primeiro tempo não fomos precisos, não tivemos tanta chance, mas, depois, com as mudanças, a equipe melhorou. Começou a funcionar mais, criar chances, poderíamos ter feito mais gols. A torcida tem que ter paciência, pois, no primeiro tempo, tínhamos jogadores jovens, que não haviam jogado, que estão se adaptando ao nosso jogo. Necessitam apoiar em toda a partida – disse.

Paralelamente, Ramón explicou as diferenças no estilo de jogo da equipe deste início de 2024 para a temporada anterior.

– Há uma mentalidade diferente. De pressão, de atacar, de criar situações. A equipe está muito mais solta. Está entendendo o jogo. Sabe a hora que tem de acelerar, de segurar a bola e de quando tem que defender. Isso é o trabalho, que vem desde o ano passado. Têm alguns jogadores jovens que têm que crescer, todavia. Mas estou muito contente com o grupo. Faltam alguns reforços que espero que em pouco tempo vão chegar.

Assista

Coletiva de Ramón Díaz Vasco x Madureira (Fonte: Vasco TV)

Próximo jogo

O Vasco volta a campo neste domingo (25), contra o Bangu. O duelo, válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara, acontece às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile