Ramón Díaz analisa vitória do Vasco contra o Botafogo; veja a entrevista coletiva

O técnico argentino destacou o desempenho dos jogadores diante do Botafogo, exaltou a vitória e pediu foco para próximos jogos.

Ramón Díaz em Vasco x Botafogo
Ramón Díaz em Vasco x Botafogo (Foto: André Durão/ge)

A vitória do Vasco sobre o Botafogo neste domingo foi fundamental para o objetivo da equipe de se manter na primeira divisão, é a visão do técnico Ramón Diaz. Em coletiva após o jogo, o treinador exaltou o desempenho de sua equipe, mas pediu foco.

– É um resultado importante. Se não ganhássemos hoje seria muito difícil, com poucos pontos, poucos jogos. O resultado nos dá chance, mas temos que seguir concentrados, corrigir erros, saber aproveitar os momentos. No jogo contra o Goiás tivemos quatro chances de fazer o segundo gol e não conseguimos, hoje aconteceu de novo. Temos que corrigir – considerou o técnico.

Com a vitória, o Vasco chegou a 37 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Restando cinco rodadas para o fim da competição, uma derrota diminuiria bastante as chances de permanência na Série A. O momento na tabela, entretanto, continua desconfortável, já que o Cruzeiro, que abre o Z-4 tem a mesma pontuação.

O Vasco soube controlar o jogo, com inteligência na opinião do treinador. Depois de tomar sufoco do Botafogo nos momentos iniciais, o Vasco se organizou para encaixar os contra-ataques e abrir o placar ainda no primeiro tempo. Também teve uma atuação segura da defesa.

– Conversamos que precisaríamos ter muita atenção nos primeiros 30 minutos porque o Botafogo tem uma equipe muito perigosa. A equipe respondeu muito bem em todos os setores, pressionando em muitos setores, não os deixando jogar. Isso surpreendeu o Botafogo – analisou.

O Vasco volta a campo apenas no próximo domingo, quando receberá o América-MG em São Januário.

Veja outras respostas do treinador

Sobre Paulo Henrique

– Estamos fazendo um trabalho enorme porque no início não tivemos a possibilidade. Fomos trabalhando, dando confiança. Ele é um jogador muito rápido, muito agressivo e tem projeção. É isso que estamos trabalhando. Com a confiança, ganhou um lugar (no time titular) e eu estou feliz por ele ter feito um gol importante.

Maicon

– Creio que tanto ele quanto Medel transmitem experiência e tranquilidade e influenciam os jovens. Os dois pontas eram muitos jovens. Um tem 19. O outro, 21. Estamos crescendo, estamos lutando com gente jovem, estão comprometidos e sigamos no objetivo.

Foco

– Creio que o melhor que fizemos durante a semana foi mentalizar com a equipe que teríamos a oportunidade de poder sair e jogar com uma grande equipe. Me parece uma das melhores equipes que enfrentamos e, certamente vai disputar o campeonato até o final. Eu gostaria, pelos amigos que tenho e pelas pessoas que conheço, que o Botafogo ganhasse o campeonato porque merecem e vêm fazendo um esforço enorme.

Desfalques

– Rossi e Marlon Gomes treinaram muito bem. Na rodada passada não tivemos os dois e o Vegetti. Há vários jogadores que estão se recuperando e nós vamos utilizá-los quando estiverem 100% para que não se machuquem mais e para que nos ajudem em tudo que precisarmos. Estão melhores, estão trabalhando muito. Temos mais uma semana para que possam se recuperar e certamente vão nos ajudar na reta final.

Assista à entrevista

Entrevista coletiva de Ramón Díaz (Fonte: Vasco TV)

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.