Ramón Díaz analisa derrota do Vasco contra o Grêmio; veja a entrevista coletiva

O técnico argentino elogiou a atuação da equipe contra o Grêmio e se diz esperançoso por permanência do Vasco na Série A.

Ramón Díaz durante Grêmio x Vasco na Arena
Ramón Díaz durante Grêmio x Vasco na Arena (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

O Vasco depende apenas de si para se manter na Série A do Brasileirão. Para a manutenção na elite, a equipe precisa apenas de uma vitória contra o Bragantino. Após a derrota para o Grêmio, Ramón Díaz disse que o time não merece cair pelo que vem jogando, elogiou a atuação da equipe e se disse esperançoso para a última rodada.

– O estado anímico é fundamental. Estou orgulhoso de como trabalham e dão o máximo. Hoje merecíamos um pouco mais pelo que jogamos, muito bem taticamente. Por todo esforço, merecemos não cair. A equipe está bem fisicamente, vamos lutar até o fim – disse o treinador.

Os resultados da rodada ajudaram o Vasco. O Bahia perdeu para o América-MG por 3 a 2, no Independência, e se manteve na zona de rebaixamento. O Santos, adversário direto na briga, perdeu para o Athletico Paranaense por 3 a 0, na Ligga Arena. O treinador argentino disse que não contou aos jogadores os resultados da rodada.

– Nos ilhamos e pensamos na gente. Não sabíamos do resultado (Bahia), não dissemos aos jogadores. Pensamos na gente. Me agradou como o Vasco competiu contra uma grande equipe. O Vasco não foi superado nem taticamente nem fisicamente, salvo uma jogada do Suarez. Tenho muita esperança na partida que vem.

Após a partida, o treinador do Vasco respondeu apenas quatro perguntas na coletiva de imprensa. Nenhum jogador parou para falar com os jornalistas na zona mista na saída do estádio.

Na partida contra o Grêmio, Ramón investiu em um esquema com três zagueiros, com Maicon, Léo e Robson. O treinador disse que viu uma equipe sólida, que agora só depende dela mesma para seguir na Série A.

– Como armamos a equipe, foi uma estrutura sólida. Isso me agradou. Podemos competir. Dependemos de nós, é muito feio depender de outras equipes. Está complicado para as três equipes, temos que conseguir os pontos. Nossa casa é um campo difícil para jogar.

O Vasco enfrenta o Bragantino na 38ª rodada, em São Januário, no último jogo do Brasileirão de 2023. Uma vitória em casa livra a equipe de qualquer chance de rebaixamento.

Assista à entrevista coletiva

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O RAMON DIAS DEVE TER VISTO OUTRO JOGO, TIME DEIXA O ADVERSÁRIO CHEGAR COM FACILIDADE , CHUTAR COMO QUER, NÃO DÁ COMBATE(SÓ FICAM CERCANDO E RECUANDO)O VERRETI NÃO PODE JOGAR FORA DA ÁREA, O JAIR TEM VAGA, PEC E MARLOIN ESTÃO MORTINHOS. TIME NÃO É EFETIVO DO MEIO PARA O ATAQUE. JOGAR COM 3 ZAGUEIROS CONFUNDI O TIME…TIVEMOS UMA OPORTUNIDADE DADA PEO SÃO PAULO , E AGORA OUTRA DADA PELO AMÉRICA.PRECISAMOS AGORA JOGAR COMO HOMENZINHOS PRA GANHAR.

  • Responder

    No futebol não se inventa hoje não acompanhei o pré jogo e quando acessei o canal de transmissão do jogo qual foi a minha surpresa Robson Banbu titular não deu para eu entender explico na partida que antecedeu a de hoje dois jogadores mechamara a atenção positivamente pois entendi que eles se houveram muito bem o PAYET e o JAIR acreditava na manutenção de pelo menos um na meiuca do Vascão mas falei comigo acho que o Ramon quer reforçar defensivamente o lado direito pois o Puma avanca é por ali tem o Ferreira mas como me acho também treinador falei por quê o Ramon não manteve então o Jair e mantinha o mesmo mas recuado ele teria uma saida de bola muito mais qualificada e com o meio de campo muito maus criativo e marcador ao mesmo tempo não vou fizer que a derrota foi por causa Ramon pois o Vasco e um time muito melhor e mas confiável nas taticamente propiciou ao grêmio uma facilidade para pisse de bola haja vista o gol logo sistema dois minutos da segunda etapa mas estamos vivos na competição só depende dos jogadores vamos acreditar…Vascão sempre..

  • Responder

    Vergonha esse é o nome do Vasco e sua patota de imbecis 8 jogo 8 derrota isso e time grande fdptas vcs não ia buscar os seis pontos miseráveis só não estão na série b porque o America rebaixado de férias com um time de reservas e com um jogador a menos ganhou do Bahia será que vcs têm coragem de pedir apoio a torcida deveria jogar o último jogo sem nenhum torcedor vcs são uma bosta jogadores medeocre diretoria omissa e fracassada cada dia pior o America está de parabéns horraram a camisa não merecia cair o Vasco não merecia nem ter subido e não fez nada pra merecer a série a que vergonha fazendo de tudo pra cair esses bostas

    • Verdade! O lance do gol os jogadores do Vasco ficaram só olhando o Grêmio tocar a bola até chegar no gol, faltou raça pra impedir de chegarem muito fácil ao gol do Vasco.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.