Ramon destaca sequência de clássicos e exalta qualidade do Botafogo
O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, mostrou respeito e exaltou qualidade do Botafogo, adversários das duas próximas partidas.
Depois da decepcionante derrota por 2×1 para o Atlético-GO, a primeira dentro de São Januário pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama buscará virar a página para encarar uma sequência delicada de clássicos contra o Botafogo.
Serão três jogos quase que consecutivos contra o Botafogo, válidos por duas competições. Primeiro, na noite deste domingo (13), às 20h30min, o Gigante enfrentará o Alvinegro, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em seguida, o Vasco enfrentará o Botafogo novamente na quinta-feira (17), às 19h, no mesmo estádio, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Sobre os dois primeiros clássicos, o técnico Ramon Menezes comentou em entrevista coletiva após a derrota para o Atlético-GO, destacando a qualidade do adversário.
– Jogar contra o Botafogo sem dúvida nenhuma que é um grande adversário. Vamos ter um jogo pelo Campeonato Brasileiro e outro pela Copa do Brasil, competições diferentes e a dificuldade vai ser enorme, nós sabemos disso. Temos que estar bem preparados, bem concentrados para fazer esses dois grandes jogos diante do Botafogo. Temos um jogo muito difícil pela frente, um grande adversário como o Botafogo. Já vamos trabalhar voltado ao adversário com aqueles atletas que atuaram pouco no jogo e os atletas que não participaram das atividades, para que a gente possa estar concentrado e voltar a vencer no campeonato respeitando o adversário.
Após os dois confrontos, o Vasco jogará contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, para em seguida jogar o seu terceiro clássico com o Botafogo em setembro. Desta vez, será o jogo de volta da Copa do Brasil, no dia 23, às 21h30min, onde o Gigante decidirá em São Januário a sua vida na competição.