Ramon destaca sequência de clássicos e exalta qualidade do Botafogo

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, mostrou respeito e exaltou qualidade do Botafogo, adversários das duas próximas partidas.

Ramon Menezes em jogo contra o Athletico-PR
Ramon Menezes em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois da decepcionante derrota por 2×1 para o Atlético-GO, a primeira dentro de São Januário pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama buscará virar a página para encarar uma sequência delicada de clássicos contra o Botafogo.

Serão três jogos quase que consecutivos contra o Botafogo, válidos por duas competições. Primeiro, na noite deste domingo (13), às 20h30min, o Gigante enfrentará o Alvinegro, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em seguida, o Vasco enfrentará o Botafogo novamente na quinta-feira (17), às 19h, no mesmo estádio, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Sobre os dois primeiros clássicos, o técnico Ramon Menezes comentou em entrevista coletiva após a derrota para o Atlético-GO, destacando a qualidade do adversário.

– Jogar contra o Botafogo sem dúvida nenhuma que é um grande adversário. Vamos ter um jogo pelo Campeonato Brasileiro e outro pela Copa do Brasil, competições diferentes e a dificuldade vai ser enorme, nós sabemos disso. Temos que estar bem preparados, bem concentrados para fazer esses dois grandes jogos diante do Botafogo. Temos um jogo muito difícil pela frente, um grande adversário como o Botafogo. Já vamos trabalhar voltado ao adversário com aqueles atletas que atuaram pouco no jogo e os atletas que não participaram das atividades, para que a gente possa estar concentrado e voltar a vencer no campeonato respeitando o adversário.

Após os dois confrontos, o Vasco jogará contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, para em seguida jogar o seu terceiro clássico com o Botafogo em setembro. Desta vez, será o jogo de volta da Copa do Brasil, no dia 23, às 21h30min, onde o Gigante decidirá em São Januário a sua vida na competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.