Ramon comenta utilização constante da base do Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, enalteceu os jogadores oriundos das categorias de base do Clube.

Gabriel Pec. Andrey e Bruno Gomes
Gabriel Pec. Andrey e Bruno Gomes

Invicto no comando do Vasco da Gama, com três vitórias em três partidas oficiais até aqui, o técnico Ramon Menezes comentou sobre a utilização dos jogadores oriundos das categorias de base do Clube.

No triunfo por 2 a 0 sobre o Sport, na última quinta-feira (13), em São Januário, na estreia cruzmaltina no Campeonato Brasileiro, dos 16 atletas usados no decorrer do jogo, oito são revelados pelo Gigante: Ricardo Graça, Henrique, Andrey, Gabriel Pec, Talles Magno (começaram a partida), Cayo Tenório, Bruno Gomes e Lucas Santos (entraram no segundo tempo).

– O clube tem por característica lançar vários jogadores, a história do Vasco diz isso. De fato, temos muitos jogadores oriundos da base. Sabemos que tem o processo de maturação, de evolução e o entendimento. Esses jogadores estão passando por todas as etapas. Quem tem a oportunidade de entrar tem correspondido, e isso me deixa feliz. É a mescla com a experiência, temos referências para os mais jovens. Hoje (ontem) é o jogo de estreia, lógico que cria uma ansiedade natural. Então, esses atletas precisam de confiança. Acho que os experientes deram muita confiança para eles entrarem e fazerem o melhor deles – disse Ramon.

No banco de reservas contra o time pernambucano, também pertencentes à base do Vasco, ainda estavam Lucão, Miranda, Riquelme e Tiago Reis, que não foram utilizados pelo treinador.

O próximo compromisso do Vasco será no domingo (16), às 16h, contra o São Paulo, também em São Januário. A partida é válida pela 3ª rodada do Brasileirão.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet retorna contra o Vitória

Após fazer trabalho especial nos últimos dias, o meio-campista Dimitri Payet reforça o Vasco da Gama no confronto importante.

Vasco tem a receber menos que precisa pagar, aponta balanço da SAF

Segundo o balanço da SAF, o Vasco da Gama precisa pagar R$ 120 milhões, sendo que tem a receber R$ 100 milhões.

Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Vasco encara o Bauru Basket pelo 2º jogo das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Sair da versão mobile