Raízes Vascaínas emite nota sobre atual situação do Vasco e critica diretoria

O grupo Raízes Vascaínas divulgou uma nota nesta quinta-feira para se manifestar sobre a atual situação do Vasco da Gama.

Nota oficial do grupo Raízes Vascaínas
Nota oficial do grupo Raízes Vascaínas

O grupo político Raízes Vascaínas divulgou uma nota nesta quinta-feira (16), para manifestar insatisfação com diversos acontecimentos no Vasco da Gama.

Na nota, o grupo responsabiliza a diretoria capitaneada por Jorge Salgado pela má fase da equipe cruzmaltina na Série B do Campeonato Brasileiro.

Além disso, a nota critica a falta de transparência da gestão na venda dos ingressos virtuais em todas as rodadas da competição. O grupo também pediu medidas urgentes para que o Clube retorne à elite do futebol nacional.

Confira a nota abaixo

Tendo em vista o momento atual que atravessa o nosso C.R.V.G., o Grupo Raízes Vascaínas, vem manifestar a sua enorme insatisfação com os pontos críticos a seguir, relacionados à atual gestão:

• Não cumprimento de promessas de campanha (por ex. investidores, patrocínios, FIDC, Ouvidoria com sistema eletrônico);

• Atrasos salariais;

• Falta de divulgação e atualizações sobre “O plano de 100 dias”;

• Descaso com a história e patrimônio do Vasco no gravíssimo episódio dos troféus “jogados” dentro de uma Kombi;

• Pouca transparência quanto à arrecadação com ingressos virtuais;

• Poucas medidas e experiências voltadas para os sócios e consequentemente perda de associados;

• Estagnação do projeto de reforma de São Januário;

• Estrutura organizacional do Club diferente da prometida, sobretudo no âmbito do futebol, sem um Vice-Presidente nesse campo;

• Uso de redes sociais particulares para anúncios que deveriam sair anteriormente nos veículos oficiais da Instituição. Não obstante os seguintes avanços, quais sejam:

• Novos produtos licenciados;

• Criação da Diretoria de Integridade;

• Permanência do principal jogador do elenco, Germán Cano;

• Melhoria nos canais de atendimento de primeira instância (por ex. atendimento ao sócio pelo wpp);

• Possibilidade do Sócio participar diretamente de decisões – Exemplo: Escolha do nome do CT;

• Nova formatação de contratação de atletas (contratos de produtividade).

O que se conclui da atual gestão é a responsabilidade direta pelo pior momento esportivo da história do Club, razão pela qual medidas drásticas precisam ser tomadas, no sentido de retirar os poderes hoje concentrados em uma só pessoa, qual seja, o Sr. Alexandre Pássaro, em atenção, inclusive, ao organograma divulgado pela Diretoria do Club à época da campanha eleitoral.

Percebe-se, na verdade, que o Departamento de Futebol, exteriorizado em todas as oportunidades pelo mencionado Sr. Alexandre Pássaro, optou por um elenco formado em parte por jogadores experientes que vinham em baixíssima atividade ou fraco desempenho recente e que apresentam pouca capacidade de mudar este cenário, unido à utilização excessiva de atletas da base que não se sustentaram em jogos de maior competitividade.

Esta fórmula deu errado e é preciso que se enxergue isso urgentemente! E descabe o já conhecido discurso de “terra arrasada”, na medida em que clubes com orçamento muito inferior vêm tendo resultados e, principalmente, atuações muito superiores às do C.R.V.G.

Portanto, não há mais espaço para erro, tampouco lamentações acerca da dificuldade financeira, a qual já era sabida por essa gestão, que possuía diversos membros ocupando posições estratégicas em boa parte da gestão anterior e que teve “transição em harmonia” no início do ano.

O Raízes Vascaínas espera, diante desse contexto, que medidas urgentes sejam tomadas para diluir as decisões do futebol do Club, bem como que reforços sejam acrescentados ao elenco, de maneira que o Vasco conquiste o mínimo que se espera, que é o acesso à Série A.

A diretoria cruzmaltina segue confiante no acesso do Vasco à Série A. Para isso acontecer, o Clube precisa emplacar sequência de vitórias e se aproximar do G4, onde a distância é de oito pontos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.