Rafael Paiva explica decisão de começar com Payet no banco

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva escalou o Vasco da Gama sem Payet entre os titulares na partida contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O torcedor do Vasco da Gama que viu a escalação da equipe antes da partida contra o Vitória ficou intrigado ao ver o meia Payet entre os reservas. O francês entrou no segundo tempo e bateu o escanteio que resultou no gol de João Victor que garantiu a vitória vascaína sobre a equipe baiana.

No meio de semana, Payet foi vaiado ao ser substituído na vitória Cruzmaltina por 2×1 contra o Athetico-PR, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 10 não teve boa atuação e foi sacado do time pelo técnico Rafael Paiva.

Na entrevista coletiva após o triunfo sobre o Vitória, Paiva justificou a escolha por iniciar a partida com o camisa 10 no banco de reservas. O treinador citou o desgaste físico do jogador como fator decisivo para poupálo no início da partida.

– Ele é extremamente importante para a gente. Vinha de uma sequência em que começou os jogos e foi até quase o final de vários jogos seguidos. E não podemos correr nenhum risco de perder o Payet porque ele é um jogador que faz muita diferença técnica. Hoje tomamos a decisão de poupá-lo no início do jogo, mas a gente sabe que, quando ele entra, o nosso nível técnico melhora e é uma pena aquele gol não ter entrado porque demonstra a qualidade e facilidade que ele tem de fazer as coisas.

Rafael Paiva concluiu a resposta reforçando a importância de Payet para o time. De acordo com o treinador, o craque francês tem respondido bem aos treinamentos e se sentido cada vez mais solto durante as partidas e atividades com o elenco.

– Ele tem jogado, estado e treinado mais feliz e isso é importante pra gente porque ele faz muita diferença.

O Vasco terá um tempo de descanso com a paralisação da Data Fifa. O Gigante da Colina voltará a campo no dia 11 de setembro quando irá encarar o Athletico-PR, pelas volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.